"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares.
É tempo de travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

Fernando Pessoa







Não sou novela..... mas pode me acompanhar.

terça-feira, novembro 25, 2008

Simplesmente AMIGOS!







Nascemos, crescemos, nos tornamos adultos e num belo dia, saímos de casa e temos então nosso primeiro emprego.
Aí chegam aquelas temidas preocupações de responsabilidade. Outrora tudo era tão bom, sem questionamentos, sem cobranças, sem contas pra pagar e agora tem alguém nos cobrando às temidas planilhas, o horário de chegada e tudo aquilo que era ainda meio infantil, ficou pra trás.
Sentimos um pouco de medo, de raiva, vontade de voltar a ser criança e ficar “só estudando”, com nossas preocupações escolares, o tema de casa....Mas tudo está lá pra nos fazer voltar à realidade: o trabalho, e com ele, nossos colegas e futuros amigos.
Tudo agora depende de nós, tua família, teus pais, filhos e companheiros. Precisamos encarar a realidade que nos leva ao nosso futuro e a nossa maturidade profissional e pessoal.
Elegemos então nossa segunda família, nossos colegas/amigos/irmãos. Passamos com eles a maior parte do dia, durante todos os dias da semana e por alguns longos anos, e durante muito tempo eles estão ali para nos apoiar, criticar, chorar juntos e claro, brigar também.
Cada um com seu jeitinho especial, amigo e companheiro. Muitas vezes somos obrigados a ter que “aturar” caras feias bem do teu lado – inclusive a tua própria cara – caras de alegria, de divisão de segredos, de divisão da tua vida particular. Amigos que compartilhamos nossos planos, nossas tristezas, alegrias, que vêem teus filhos crescendo, muitas vezes até antes deles terem nascido. Amigos que freqüentam tua casa, ou não, amigos que ficam horas no telefone, enfim, amigos que dividimos toda uma história de vida, afinal passamos juntos uma jornada de 44 horas semanais.
Acredito que vem daí as grandes e boas amizades. Aquelas que conservamos pro resto de nossas vidas. Em que as mágoas e discussões de trabalho, ficam pra trás e o que realmente fica e importa é o laço de amizade. Aquele velho e iluminado laço que é invisível aos olhos, mas essencial ao coração.
No dia 08 de novembro, tivemos um dia maravilhoso de reencontro no jardim Botânico. Fizemos um piquenique e o dia estava lindo. Muitos não compareceram, não puderam ir e com certeza fizeram falta a este encontro.
Em breve voltaremos a nos encontrar em nossa festa de Natal – e espero que TODOS estejam lá – para que possamos dar continuidade e deixar cada vez mais forte nossa amizade.
Queridos e queridas:
Obrigada pela amizade de vocês!
“ Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito”
Bjs e até o próximo encontro.

5 comentários:

Ana disse...

Que lindooo!

Tão bom quando a gente trabalha num clima de parceria e amizade!!

Parabéns, Lu!!

Anônimo disse...

Também gostei, achei muito lindo! Tá devendo um pra nós agora Luisa Helena..heheheheheeheheh

- Gabi -

Rosamaria disse...

Que legal, Lu! Amizades assim são pra sempre.

Tem mimo pra ti lá em casa.

Bjim, cosquirídia.

Anônimo disse...

Oi Lú.

Preciso de uma ajudinha tua. É em relação a manutenção do blog.

Bj.

Denise Arcoverde disse...

Lu, vim desejar um belo 2009, cheio de amigos :-) beijos!