"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares.
É tempo de travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

Fernando Pessoa







Não sou novela..... mas pode me acompanhar.

sexta-feira, abril 30, 2010

Fases

Estou numa fase de transição na vida.
Muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo. Algumas boas, outras nem tanto. Não posso dizer que as outras são ruins. Foram no momento que aconteceu, mas passou, ou está passando, ou nunca vai passar. Tomara que a ferida feche, que cicatrize, pois se ela abrir, vai doer.
Das coisas boas que aconteceram, uma delas é que voltei a estudar.Estou fazendo faculdade, aos 40 e muitos. E está sendo ótimo, conhecer novas pessoas, muita leitura, estudo, correria, pouco tempo pra diversão. Mas está sendo bom, muito bom.
Quanto às coisas ruins...... prefiro deixar passar e curar. Só assim dá pra seguir em frente.
Prefiro aguardar o que o futuro me reserva. Tenho boas perspectivas, sou otimista. Só falta pôr em prática. Mas um dia eu aprendo.

Li esta frase hoje no blog da minha amiga Gabi e trouxe pra cá, pois serviu como uma luva:

“Enquanto estiver vivo, sinta-se vivo. Se sentir saudades do que fazia, volte a fazê-lo. Não viva de fotografias amareladas… Continue, quando todos esperam que desistas. Não deixe que enferruje o ferro que existe em você. Faça com que em vez de pena, tenham respeito por você. Quando não conseguir correr através dos anos, trote. Quando não conseguir trotar, caminhe. Quando não conseguir caminhar, use uma bengala. Mas nunca se detenha”

Madre Teresa de Calcutá

6 comentários:

T. Antunes disse...

Oi, Lu. Só passei para dizer que leio tuas postagens sempre e tu é a melhor colega de trabalho que eu já tive até hoje! De coração. Saudações. Thiago

ederson disse...

que ótimo que voltou a estudar. é sempre uma coisa boa na vida. eu quero voltar, às vezes, mas por enquanto eu estou sempre em fases de transição e não me empolguei o bastante.

Ana disse...

Bacana, isso de voltar a estudar!
As coisas ruins passam, simplesmente porque a gente trabalha pra isso. As coisas boas permanecem pelo mesmo motivo! heheheh!

Beijão!

JKM disse...

Oi, Lu!
Ao entrar hoje, pela primeira vez, no teu blog, já adorei a citação do Fernando Pessoa.
Também gostei das postagens, principalmente essa última, com a qual me identifiquei, porque também me sinto num momento de transição.


Bj!

Rosamaria disse...

Uia, que casa linda!

Tu fizeste a melhor coisa, Lu, voltar a estudar. Me arrependo de não ter voltado quando meu filho mais velho passou no vestibular e me convidou. Estava ainda muito envolvida com os filhos e a casa. Agora os filhos saíram e estamos só nós em casa. O bom é que posso sair a hora que quiser para visitá-los e se tivesse compromisso não poderia.
Sucesso pra ti e nem lembra ds coisas ruins.
Bjim.

Gabriela Pinheiro disse...

Dale, dale Luisa Helena! Ano que vem estarei lá te vendo pegar o canudo!!!! Bjão de quem muito te admira!