"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares.
É tempo de travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

Fernando Pessoa







Não sou novela..... mas pode me acompanhar.

sexta-feira, janeiro 19, 2007

Dia 13, meu niver. Dia de sorte!

Tá. Vou escrever tudo de novo pois por algum motivo o texto sumiu. Bem feito. Quem manda fazer direto no blog.

Bom, dia 13 de janeiro foi meu niver. Desde pequena nunca gostei muito de festejar. Lembro que nos meus 15 anos minha mãe queria fazer festa e eu, ao contrário da maioria das gurias da minha idade, não quis nada, só um churrasco.
Gosto sim de ser lembrada, abraçada (quem não gosta?), que me liguem, mas de festa mesmo, não sou muito ligada. Ganhei muitos presentes: flores (um montão), bijous, um sabonete líquido com um perfume maravilhoso, o DVD com o glorioso, a triunfal conquista do INTER na Libertadores....Dá-lhe INTER!!!! Ueba....bom...voltando ao assunto do aniver. Todos os presentes foram maravilhosos, lindos. Mas teve um que foi especialmente especial. Minha irmã que mora em Brasilia SEMPRE me liga no dia, mas este ano ela me passou uma msg pelo celular. Claro que gostei, mas não é a mesma coisa, principalmente ela, que é minha melhor amiga, mas tiiiiuuuudo bem. Algum motivo teve. Ok.
Troquei o número da minha casa há alguns dias e passei o número pra ela por e-mail. Óbvio que ela perderia, anotaria em algum lugar que só Deus sabe onde e na hora H, ela liga..... pro número antigo, até se dar conta de que está ligando pro número errado já passou do dia 13. Aí já é dia 14. Aí ligou pra minha mãe que diz a ela que ela tá ligando pra outro número. Dia 14 então ela liga pra me dizer que, só pra variar, perdeu o número do meu telefone. Ok, desculpada.
Mas o melhor de tudo, depois da confusão, é que tem algo muito especial pra mim do outro lado da linha. Ouço ao fundo uma música tocando enquanto ela me pede para prestar atenção. De repente, ouço a voz daquele guri tri estabanado chamado Juliano (meu sobrinho amado e que diga-se de passagem, eu amo muito) gritando: "Tia Luisa, escuta a música que fiz pra você. Chama-se Soneto pra tia Luisa." E sai correndo pra terminar de tocar no piano. Colocou o volume ao máximo pra que eu pudesse ouvir. Meu Deus, eu não sabia se falava ou se chorava ao telefone. Meu lindinho fez sua primeira música pra mim e que leva meu nome. Quanta honra, que emoção! Amei, adorei. Uma música feita especialmente pra mim. Que festa teria mais emoção e seria mais especial depois desta homenagem maravilhosa?
Só mesmo mais especial ainda, é este amor que temos na nossa familia. Meus filhos, marido, mãe, irmãos, sogra, cachorro, papagaio. Festejando, a minha maneira, do jeito que eu gosto, meu aniversário.......13 de janeiro, dia lindo, muito calor, minha familia toda reunida, churrasco, cerveja, torta de bolacha, sagu, coca-cola, presentes, emoção e muuuuiiito amor.
"Beautifful day".
Dia 13, meu dia. Dia de sorte!

3 comentários:

Graziana Fraga dos Santos disse...

que lindo Lú ele fez uma música pra ti!
imagino tua emoção!
mas este tia coruja merece né!!!!
beijos

Ana disse...

Adorei!!! Que coisa mais bonita!
Feliz nova-idade, Lu!!

Anônimo disse...

É, é bom passarmos nosso aniversário como gostariamos,que sorte a sua!!Felicidades!!