"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares.
É tempo de travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

Fernando Pessoa







Não sou novela..... mas pode me acompanhar.

terça-feira, dezembro 11, 2007

Sentimentalidades

Depois de muitos anos, revi uma pessoa no ônibus. Eu era apaixonada por ele no segundo grau. Nunca imaginaria que aquele gordinho, quase careca, um dia foi aquele guri cabeludo e lindinho do colégio. Já foi.

Porque não tentamos economizar a água e usá-la com a mesma moderação de quando ela está faltando e sabemos que em seguida a caixa d’ água ficará vazia?

Um dia, acreditei que muitas pessoas eram minhas amigas. Me enganei? Enganei?

Quando a gente se esforça e dá todo o sangue pra que tudo dê certo na formatura que estamos organizando, aparece alguém que reclama do “ar condicionado” e manda vários e-mails alardeando. O mundo todo! É F!

Escrevo muitas coisas. Às vezes acho que não sou eu mesma escrevendo. Não sei de onde vem. Só sei que muitas destas coisas, jamais teria coragem de dizer ao vivo e à cores. Pura timidez.

Gosto do meu senso de humor. Acho que por isso ainda não tenho cabelos brancos.

Não gosto do meu mau humor. Principalmente de manhã. Fique longe!

Quando eu era pequena, achava que se a gente tocasse com um pauzinho naquelas bolinhas brancas das lesmas, elas subiriam por ele e tomariam conta do nosso corpo. Coisa de avó. Hilário!

Um dia vou criar uma comunidade no Orkut: tenho medo dele! Será aquele olho? E dela também. Será o bico?

Tenho medo de galinha (do bicho).

Como é bom poder ficar por aqui espiando e sendo espiada ......... nem sempre apreciada. Normal.

Não gosto de comer salada de fruta fora de casa. Mas como as mesmas frutas nos restaurantes que provavelmente, são descascadas e cortadas pelas mesmas pessoas de fazem a salada de frutas. Que babaca!

Continuo tomando muita coca-cola. Tri viciada!

Ando meio assim assado. Acho que são estas coisas de final de ano. Sei lá.

5 comentários:

Ederson disse...

Bolinhas brancas das lesmas? mas que coisa, tuas lesmas eram superdotadas?

Marcia disse...

vou aí te bicar. tapa os pés de noite. não vou avisar a noite. pode ser qualquer noite, viu? qualquer noite!!!!!!!!

:D

Rosamaria disse...

Lu

eu gostaria muuuuito de ver alguém, nem que fosse no ônibus.será que aqueles olhos ainda são verdes? será que tá careca e barrigudo? huáhuáhuá
46 anos fazem misérias numa criatura!

será que aos 35 anos eu não tinha o senso de humor que tenho agora? foi quando mechei o cabelo pela 1ª vez pq os brancos já estavam demais.

pq tens medo dele? aquele olho é pra te enxergar melhor. agora, aquele bico dá medo mesmo, huáhuáhuá

bjim.

Graziana Fraga dos Santos disse...

Luisa,
não dá bola guria, ar condicionado é sempre assim, muito frio pra uns, muito quente pra outros....
o que importa é o que realmente é importante, ou seria o contrário?

adorei o texto, ri muito sobre as lesmas :)

ninguém disse...

LU. Tuas minicrônicas me despertaram tantas lembranças. Quase amores de adolescência, medos de infância, decepções com amigos e colegas. Um mosaico e tanto.
bj
ps: não esquece da blogagem pela flavinha amanhã.