"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares.
É tempo de travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

Fernando Pessoa







Não sou novela..... mas pode me acompanhar.

sexta-feira, outubro 31, 2008

terça-feira, outubro 28, 2008

Só uma flor!


"A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la."

Cecilia Meireles

sexta-feira, outubro 24, 2008

Turbilhão!

"Muito do stress que as pessoas sentem não vem de terem coisas demais para fazer. Ele vem de não terminarem o que começaram."-- David Allen

Li esta frase ontem e cheguei a conclusão de que foi feita pra mim. Não tenho tempo pra mais nada, pois:
trabalho fora;


faço bijouterias - muitas, muitas, muitas;


croche e tricô - muito, muito, muito;

decoupage;


comprei uma máquina de costura pra fazer bolsas e muitas coisas com tecido
detalhe: só sei enfiar o fio de linha na agulha - mas eu chego lá!


digito um trabalho de um médico que traduz do inglês para o português para uma revista;
cuido da casa;


e pretendo fazer vestibular pra entrar na faculdade ano que vem - quero MUI-TO estudar de novo e não quero deixar de fazer nada do que já faço.
Pretendia rever algumas coisas e priorizar outras quando..... leio isto hoje:

"Comece a se libertar de uma vez fazendo tudo o que é possível com os meios que você tem, e na medida que você procede neste espírito, o caminho se abrirá para você fazer mais."
--ROBERT COLLIER

Acho que consigo, pois tenho um horáriozinho vago das 24h às 06:30H.
E aí? Aceito sugestões.














Ai Jesus!!! Será que caso ou compro uma bicicleta?









terça-feira, outubro 21, 2008

quinta-feira, outubro 09, 2008

Ainda NO STRESS!!!

DESABAFO DE UM BOM MARIDO
Luís Fernando Veríssimo

Minha esposa e eu sempre andamos de mãos dadas.Se eu soltar, ela vai às compras.Ela tem um liquidificador elétrico, uma torradeira elétrica, e umamáquina de fazer pão elétrica. Então ela disse: 'Nós temos muitosaparelhos, mas não temos lugar pra sentar. Daí, comprei pra ela umacadeira elétrica.Eu me casei com a 'Sra. Certa'. Só não sabia que o primeiro nome delaera 'Sempre'.Já faz 18 meses que não falo com minha esposa. É que não gosto deinterrompê-la. Mas tenho que admitir, a nossa última briga foi culpaminha. Ela perguntou: 'O que tem na TV?' E eu disse 'Poeira'.No começo Deus criou o mundo e descansou. Então, Ele criou o homem edescansou. Depois, criou a mulher. Desde então, nem Deus, nem o homem,nem o Mundo tiveram mais descanso.Quando o nosso cortador de grama quebrou, minha mulher ficava sempreme dando a entender que eu deveria consertá-lo. Mas eu sempre acabavatendo outra coisa para cuidar antes, o caminhão, o carro, a pesca,sempre alguma coisa mais importante para mim. Finalmente ela pensounum jeito esperto de me convencer. Certo dia, ao chegar em casa,encontrei-a sentada na grama alta, ocupada em podá-la com umatesourinha de costura. Eu olhei em silêncio por um tempo, me emocioneibastante e depois entrei em casa.Em alguns minutos eu voltei com uma escova de dentes e lhe entreguei.'- Quando você terminar de cortar a grama,' eu disse, 'você podetambém varrer a calçada.'Depois disso não me lembro de mais nada. Os médicos dizem que euvoltarei a andar, mas mancarei pelo resto da vida.O casamento é uma relação entre duas pessoas na qual uma está semprecerta e a outra é o marido.

segunda-feira, outubro 06, 2008

No stress!!!

que aconchegante é chegar em casa, depois de um dia de trabalho cansativo e............. encontrar a cozinha assim!