"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares.
É tempo de travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

Fernando Pessoa







Não sou novela..... mas pode me acompanhar.

quinta-feira, outubro 09, 2008

Ainda NO STRESS!!!

DESABAFO DE UM BOM MARIDO
Luís Fernando Veríssimo

Minha esposa e eu sempre andamos de mãos dadas.Se eu soltar, ela vai às compras.Ela tem um liquidificador elétrico, uma torradeira elétrica, e umamáquina de fazer pão elétrica. Então ela disse: 'Nós temos muitosaparelhos, mas não temos lugar pra sentar. Daí, comprei pra ela umacadeira elétrica.Eu me casei com a 'Sra. Certa'. Só não sabia que o primeiro nome delaera 'Sempre'.Já faz 18 meses que não falo com minha esposa. É que não gosto deinterrompê-la. Mas tenho que admitir, a nossa última briga foi culpaminha. Ela perguntou: 'O que tem na TV?' E eu disse 'Poeira'.No começo Deus criou o mundo e descansou. Então, Ele criou o homem edescansou. Depois, criou a mulher. Desde então, nem Deus, nem o homem,nem o Mundo tiveram mais descanso.Quando o nosso cortador de grama quebrou, minha mulher ficava sempreme dando a entender que eu deveria consertá-lo. Mas eu sempre acabavatendo outra coisa para cuidar antes, o caminhão, o carro, a pesca,sempre alguma coisa mais importante para mim. Finalmente ela pensounum jeito esperto de me convencer. Certo dia, ao chegar em casa,encontrei-a sentada na grama alta, ocupada em podá-la com umatesourinha de costura. Eu olhei em silêncio por um tempo, me emocioneibastante e depois entrei em casa.Em alguns minutos eu voltei com uma escova de dentes e lhe entreguei.'- Quando você terminar de cortar a grama,' eu disse, 'você podetambém varrer a calçada.'Depois disso não me lembro de mais nada. Os médicos dizem que euvoltarei a andar, mas mancarei pelo resto da vida.O casamento é uma relação entre duas pessoas na qual uma está semprecerta e a outra é o marido.

4 comentários:

Rosamaria disse...

Não te estressa, Lu! Não vale a pena!
Tu tá certa, o outro é o marido!
Esse Veríssimo é bom!
Bjim.

Osc@r Luiz disse...

Oi querida!
Nossa, felicidade em dobro!!!
Vou explicar:
Por ocasião da passagem dos dois anos do By Osc@r Luiz, estou unificando os links em um único blogroll, então vim ver se o seu blog estava ativo, já que varios dos blogs que eu admirava, não estão mais no ar.
Já fiquei feliz em ver que está e já vou linká-lo lá em casa.
Porque "em dobro"?
Porque encontrei aqui uma das pessoas mais carismáticas e queridas de toda a blogosfera que eu simplesmente ADOROOOOOOOO: a Rosa!
Rosa é alguém especial que eu considero uma das melhores pessoas que encontrei na internet e fiquei muito feliz em ver que você também descobriu isso.
Beijãoooooooooooo!

Ana disse...

Heheheheheh!

Rosamaria disse...

Bah, Lu! Valeu a visita aqui hoje! O Oscar não disse direto pra mim, mas adorei saber! Não é todo o dia que temos esta surprês. Valeu!!!
Bjim, coquirídia.