"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares.
É tempo de travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

Fernando Pessoa







Não sou novela..... mas pode me acompanhar.

sexta-feira, dezembro 03, 2010

Papo furado de sexta

Estou aqui numa sexta-feira calorenta pois lá fora está mais de 30 graus - vou sentir falta do ar condicionado quando sair daqui - com muuuuita coisa pra fazer e com uma moleza, uma "lezera" e uma vontade de fazer nada.
Fomos, eu e a turma do trabalho em um almoço de fim de ano de outro setor em que o cardápio foi: "churrasco". O que mais poderia ser "prum" bom gaúcho?
Comida à vontade e bate papo furado do bom. Claro que rolaram alguns comentários e papos sobre serviço, mas sempre pro lado da piada.
O lugar era ótimo, amplo e perto do local do trabalho. Aí o lado ruim e o lado bom. Lado bom: chegamos em seguida; lado ruim: quem gosta de sair em pleno calor de 30 graus e caminhar tres quadras?
Mas a comida e a companhia compensaram o lado ruim.... que nem é tão ruim assim, pois sentimos bem mais a volta onde provavelmente estávamos pesando no mínimo dois quilos a mais cada um.
Tenho uma amiga e colega - que um dia vou fazer um post somente em homenagem à ela - que saboreou a comida como ninguém. O que ela comeu? Em um buffet com mil qualidades de comida, carne à vontade, saladas e especiarias, ela comeu adivinha o quê? feijão com arroz. Porquê? Há, isto merece realmente um post somente pra explicar esta preferência alimentar tão peculiar em um almoço onde foi oferecido tanta diversidade de comida.
Eu tô aqui, escrevendo pra ver se me acordo, pra mandar a preguiça pra bem longe e fazer com que o tempo passe mais rápido pra eu ir embora, pois ainda tenho que ir à caça de uma "roupitia" pra minha filha de 12 anos. Ela tem uma festa de aniversário amanhã. Tudibom! tenho certeza que vou comprar o modelito e ela vai dizer:"não era assim que eu queria". Mas como diz o meu marido, nem posso reclamar pois ela é tão chata quanto eu, difícil de agradar na escolha de presentes e roupas.
Mas é isso aí gente, chega de papo furado e vamos trabalhar, afinal é pra isso que me pagam.
.... há se minha chefe me pega.... me enforca (não, antes ela faz eu terminar o relatório)hehehehe.

2 comentários:

Singular disse...

mas não era qualquer feijão com arroz,viu?. Era um arroz com charque, bem temperado. E um feijãozinho com linguicinha..aiii comeria tudo de novo. E tô esperando esse post Luisa Helena!

Singular disse...

Ai droga..saiu na conta do singular..mas sou eu a Gabi :P