"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares.
É tempo de travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

Fernando Pessoa







Não sou novela..... mas pode me acompanhar.

sexta-feira, abril 15, 2011

Por quê? Por quê? Por quê?




Como dizia Mário Quintana: "quando se vê já são seis horas, quando se vê já é sexta-feira, quando se vê já se passou o ano e quando se vê, já se passaram 50 anos"

Poisintão!!!!! Já tô chegando quase lá.... nos 50 anos e às vezes olho pra trás e gostaria de ter feito algumas coisas diferentes, outras escolhas.... mas a vida passa e se tu não agarra a chance que ela te dá naquele momento, pode ser que nunca mais tu a tenha.
Claro que às vezes, ela é maravilhosa, te dando uma segunda chance, mas nem sempre tu consegue agarrar.
Hoje, sexta-feira, estou meio nostálgica pensando em algumas coisas da minha vida, nas minhas escolhas, esperando sempre por alguém que me diga: sim, é isto aí guria, vai com fé que vai dar tudo certo.
Mas nem sempre temos alguém pra nos orientar, nos dar um caminho ou simplesmente nos ouvir.
Estou pensando seriamente em fazer uma terapia (vou ter que driblar com minha teimosia). Talvez alguém de fora (digo alguém que não seja das tuas relações de amizade/familia) saiba fazer com que eu pense e reveja alguns conceitos que teimam em colar na minha cabecinha (bem dura por sinal)e não sair de lá nem à fórceps.
Pra mim que sou teimosíssima,sempre foi dificil de aceitar algo que não fosse o que eu achava certo e correto. Há, mas isso a vida me ensinou... aos poucos tu vais aprendendo a ouvir os outros e a pensar que pode ser diferente sim, que talvez até não seja o correto, mas há opiniões e visões diferentes pra tudo na vida. Claro, que ainda engulo com alguma dificuldade (às vezes preciso de uma coca-cola pra ajudar), mas nada que eu não consiga digerir como antigamente. É, de fato, a vida ensina e acho que chegou a hora de procurar alguém pra me ouvir (um psicólogo, psicoterapeuta.... não sei ainda).
Semana que vem, "sem falta" (viu como já adiei pra semana que vem?)vou à caça de alguém habilitado pra isso.
Quem sabe me ajuda? quem sabe?
Bom fimdi!

Bjs!!!!

2 comentários:

Rosamaria disse...

Oi, Lu!

Vai procurar alguém, sim, guria. Tu vais desabafar com alguém e vai te aliviar a alma, vai "limpar" teu coração. Ainda vais precisar engolir algumas coisas com coca, mas vai ser mais fácil.
Se eu puder te ajudar de alguma maneira é só dizer por e-mail.
Bjim, cosquirídia.

Alessandra Reis disse...

Gostei do seu espaço. Cheguei aqui pela andanças na net. Vi que tens um filho com Anemia Falciforme (foi por onde cheguei em seu blog, achei na net uma postagem sua sobre a mesma), e como eu conheço bem esta anemia (também a tenho), fui entrando e lendo suas postagens.
Bem, desejo que haja sempre me seus caminhos muita paz e luz!
Meu fraterno abraço!