"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares.
É tempo de travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

Fernando Pessoa







Não sou novela..... mas pode me acompanhar.

quinta-feira, maio 12, 2011

Sem dor!


Este post de hoje é só pra agradecer. Agradecer a Deus por meu filho não ter tido nenhuma crise da AF há muito tempo. Este tempo quer dizer, mais ou menos dois anos. Pra quem tinha várias crises durante o ano, este pra nós, e principalemnte pra ele, faz muita diferença, ou melhor, é a diferença.
Quando chega o frio, quando ele espirra ou tosse, já começo a ter calafrios, mas isto está sendo cada vez menos frequente.
Levamos algum tempo até que ele se conscientizasse, tivesse menos rebeldia e assumisse que precisa se cuidar. Passamos por várias crises de dor, de revolta e de indignação, mas tivemos também, muito mais que isso. Tivemos amor, paciência, amizades e muitas possibilidades de tratamentos bem vindos que foram aparecendo em nossas vidas.
Hoje o dia aqui em Porto Alegre está meio frio, meio ventando, meio sol, meio sombra. Mas estamos vivos, com saúde. E é isso que mais importa pra nós.
Desejo a todos aqueles que sejam portadores da Anemia Falciforme que tenham coragem pra não desistir de lutar e buscar sempre bons médicos e opções de tratamento. Que todos tenham sempre esperança de que um dia, esta doença não será mais incurável e sim, a medicina achará a cura dela.
Deixo abaixo o linck pra quem não conehce esta doença, possa ter um pouco mais de informação e saber que ela está aí, mas a grande maioria da população nem sabe que ela existe.
Um abraço e bom fimdi gentem!!!!!

http://bvsms.saude.gov.br/html/pt/dicas/127anemiafalci.html


5 comentários:

Ana disse...

Que coisa boa, Lu!
Que ele continue firme e forte no tratamento e que aproveite tudo o que a vida tem de bom!
Beijão!

JKM disse...

Boa sorte para vocês!!!
Vou torcer pelo bem estar do teu filho!


Bj,
Ju.

Alessandra Reis disse...

Oi Lu!
Agradeço o carinho deixado no meu cantinho e as dicas também. Aquela sobre segurar a mão de alguém, realmente funciona, também me ajuda muito.
Fico feliz em saber que está tudo bem com seu filho. Que ele passe muitos mais anos sem crises. Pois não há coisa melhor!
Eu tomo Hydrea a três anos, mas mesmo assim, ainda tenho muitas crises, ainda mais com a mudança do tempo, esteja eu bem agasalhada e protegida ou não, a crise me alcança. Mas ela não me derruba não. No máximo me deixa em off por um tempo..rs.
Desejo que a cada novo dia, você, seu filho e toda a família estejam bem. Que a dor não volte a assombrá-los e que um dia possamos sim, celebrar a descoberta de uma cura. E enquanto o dia não vem, que não nos falte mesmo força, fé e coragem para lutar.
O meu sincero abraço e tudo de maravilhoso em seus dias.
Paz e Luz sempre, em cada passo e caminho!

Anônimo disse...

Oi Lu, meu nome é Beatriz e também tenho Anemina Falciorme. Poderia me passar seu e-mail para mantermos contato? O meu é beatriz.rcarvalho@yahoo.com.br

Abs.!

Rosamaria disse...

Que bom, Lu! Que ele continue forte e com muita saúde.
Bjim