"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares.
É tempo de travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

Fernando Pessoa







Não sou novela..... mas pode me acompanhar.

terça-feira, agosto 15, 2006

Programa de Domingo!!!!

Pois é, deveria ter começado assim no post anterior, mas como eu tava com tanta vontade de escrever, já saì assuntando. Resolvi fazer este blog pra escrever coisas sobre a vida, sobre todos assuntos possíveis, inclusive abobrinhas, muita abobrinha, que aliás, faz bem pro intestino...he,he,he,he.
Sempre fui tímida, e geralmente quando quero expressar algum sentimento para ou por alguém, seja de amor, amizade ou até de raiva, de desgosto, ao invés de falar, prefiro escrever. Já me arrependi de muitas coisas que escrevi, mas só as de sentimento de raiva ou de mágoa, porque geralmente escrevo quando tô com o sentimento à flor da pele. Não que isso seja hábito, porque gosto de conversar, de trocar idéia, até de expor meus sentimentos, mas eles fluem melhor quando escrevo...estas coisas que só Freud explica. Bom, mas quero escrever hoje sobre a programação de TV no Domingo!
Jesus, toma conta!!!!
Nada que preste, tu troca de canal, troca, troca, troca e nada ( a não ser que tu tenhas uma Tv por assinatura, que não é o meu caso). Mas eis que de repente surge alguma coisa boa. É um programa que eu vejo sempre, ao menos quando estou na frente da TV pra assistir, porque muitas vezes fico com a TV ligada pra nada, só por pra fazer barulho. O programa é o Sem Censura, na TVE. No domingo sempre repetem os melhores programas da semana, então eu tô lá, pra ver se tem algum assunto que eu goste. Particularmente neste domingo, quase todos os quadros falaram sobre doenças, interessantes até, informativo, mas pra quem não gosta destes assuntos (artrite reumatóide, doenças cardíacas, articulações...etc), foi meio massante. Mas tu sabia que se sentir dor na perna ao fazer uma caminhada, isto pode ser sinal de obstrução de artéria e pode-se ter um AVC ou infarto? Pois é, apesar do assunto “doentio”, as entrevistas foram boas, as pessoas que estão sendo entrevistadas podem falar, geralmente com uma linguagem que todo mundo entende, com algumas perguntas feitas pelos ocupantes da mesa, que às vezes nós que estamos assistindo do outro lado da telinha, gostaríamos de fazer também. As pessoas podem responder sem ser interrompidas como se fossem cortadas com um facão, assim como é costume o Faustão fazer (argh!!!!!!). Gente, eu simplesmente não aguuuuueeeeennnto este cara falando. Já mandei ele calar a boca muitas vezes, como se ele estivesse ouvindo, mas o nojo era tanto, que saiu assim, como se ele tivesse do meu lado. No final do Sem Censura deste domingo, tinha um músico (sempre tem um artista no programa, músico, ator, escritor) muito bom chamado Nando Cordel e eu já estava quase desistindo de esperar por ele. Na verdade porque sou assim: se não conheço, não gosto e não faço questão de conhecer, e às vezes me arrependo. Mas qual foi a minha surpresa!!!!!! O cara é muito bom, faz ótimas músicas, que fizeram sucesso nas vozes de músicos como Elba Ramalho, Zé Ramalho e Morais Moreira. Valeu à pena esperar por ele, porque além de bom letrista, é um cara alegre, bem humorado, divertido. E melhor, canta bem. Então tu já sabes, quando não quiser ver o Faustão, veja o Sem Censura, na TVE, domingo à tarde. Fora esta programação assisto também os programas da TV Guaíba, Canal 2 (aqui em POA), que além dos documentários, tem filmes antigos, alguns bons, outros nem tantos, outros horríveis, mas com certeza melhor, bem melhor que o Faustão. Bjs e até.

3 comentários:

Graziana Fraga dos Santos disse...

adoro o Cem Sensura!
guria, as vezes passam filmes bons no domingo, mas isso é uma vez na vida, infelizmente!
Domingo passado, Um Lugar Chamado Nothing Hill...
;)

Ana disse...

Li, outro dia, que o melhor programa de TV é o controle remoto!
Não é que é mesmo??
Beijos!

Anônimo disse...

justo no dia q o povo está em casa, não enchemos uma mão dos programas que valem a pena assistir..a tve e a guaíba até q salvam a pátria, se bem que essa última de vez em quando abre o baú de velharia..ahahahaha..mas é melhor q o sr. fausto silva, sem dúvida! - Gabi