"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares.
É tempo de travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

Fernando Pessoa







Não sou novela..... mas pode me acompanhar.

terça-feira, novembro 28, 2006

Minhas lembranças...que saudade!!!!!!



Se eu fechar meus olhos consigo:

Lembrar do assovio do meu pai me chamando;
Sentir o cheirinho e o gosto do feijão que minha avó fazia;
Sentir o gosto da bala em forma de peixinho que ganhava quando saia da creche no final do dia;
Sentir a mão de minha avó pegando no meu pulso pra “ver” minha febre;
Lembrar que deitada em minha cama no colégio interno, escutava bem ao longe a rádio Itai e sentia saudade de casa;
Sentir o gosto delicioso do pudim de pão que minha mãe fazia (só com leite; muito pouco – ovos; talvez um ou dois e sem leite condensado);
Sentir o cheirinho dos meus filhos recém nascidos;
Sentir o cheirinho dos meus filhos depois de mamar;
Sentir aquele cheirinho de suor no meio dos dedinhos dos pés quando eles eram bebês;
Lembrar do som da voz de minha avó me ensinando a fazer arroz, sentadinha na cadeira da cozinha se abanando com seu leque;
Lembrar do gosto do pão com carne que eu levava de merenda;
Lembrar do gosto da fanta laranja e das bolachas Maria que eu comia na hora do recreio;
Lembrar do gosto da pipoca com queijo que eu comia no recreio;

Sentir o calor do “sono leve” (edredon) me aquecendo quando deitava na cama da minha tia;
Visualizar o relógio do colégio onde aprendi a ver as horas e sentir o cheirinho da comida que voava pelo corredor

Sentir o gosto da couve-flor a milanesa que minha madrinha fazia (completamente sem sal e sem gosto nenhum, mas que eu adorava)

Sinto saudade! Saudade e recordações de anos que ficam para trás e que a cada ano que passa ficam mais distantes......mas nunca serão esquecidas.

3 comentários:

Ana disse...

Viajei nas tuas lembranças!
Gostos, cheiros, sentimentos de quem teve uma infância deliciosa e vivei cercada de carinho!
Que bom!

Anônimo disse...

eu tb tenho lembranças de couve-flor a milanesa na minha infância, mas eu detestava... hehehehe

Maira C disse...

Lindo Luisa, bahhh e rádio Itaí, essa eu não lembrava mais!!! Avós, Sono Leve, bolachas Maria... ai ai... tempo bão!