"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares.
É tempo de travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

Fernando Pessoa







Não sou novela..... mas pode me acompanhar.

quinta-feira, junho 21, 2007

Bom Dia Sol!





Confesso! Confesso! Confesso!
Até os quinze anos fui gremista (eca!!!). Bom, todo mundo lá em casa, era e é, porque eu teria que ser diferente?
Bem, eu sempre gostei de ser diferente, de contrariar. Então, como dizem, virei a casaca.
Resolvi torcer pro Inter.
Minha irmã me chama de vira-bosta até hoje.
Mas tudo tem explicação. Eu só era do lado de lá porque todo mundo era, mas totalmente desmotivada, sem emoção. Emoção mesmo, só pelo colorado e não me arrependo nem um pouco.
Festejei muito com meu timão, principalmente na década de 70, anos gloriosos, maravilhosos. Eu torcia e vibrava sozinha, afinal eu era a ovelha negra da família em termos de futebol.
Acreditem, fui até vizinha do grandioso Elias Figueroa. Morávamos na mesma rua, ele morava duas casa depois da minha.
Lembro das festas que a vizinhança fazia pra esperar ele quando o Inter ganhava. Bons tempos.
Então, torço, vibro, sofro pelo Inter.
Lá em casa até dá umas briguinhas de vez em quando.
Sabe aquela famosa cena do marido ir correndo ligar a TV pra ver o jogo? Lá em casa é o contrário. Eu é que corro. Meu marido DE-TES-TA futebol.
Bom, então, anos mais tarde, eu tive a honra de conhecer e conviver com o autor desta maravilha chamada Celeiro de Ases (hino do Inter).
Pois é, este autor sensível e maravilhoso, Nelson Silva, foi avô de meus dois filhos (ele já faleceu há 20 anos).
Sabem o que é poder ler e ter nas mãos a letra o-ri-gi-nal do hino?
Sem comparação! Totalmente sem comparação com aquela marchinha.... como é que é mesmo? Há, ta: Até a pé nós iremos (sim, no final, aposto que muitos tiveram que voltar a pé pra casa, e o pior, sem a taça).
Bom, mas hoje eu não tava nem aí pro futebol (alguém acredita?).
Sério. Pra mim se o Boca ou o timeco ganhasse, seria a mesma coisa.
Claro lá no fundinho, tem aquele gostinho de revanche, de ver os gay....opa, gremistas voltarem pra casa. A pé.
Esta marchinha que dizem ser o hino deles, não condiz nem um pouco com o que vi na rua hoje. Poucos torcedores indo a pé até o chiqueirão. A grande maioria tudo de carro. Soberba!
Não tem nem comparação com aquela massa vermelha descendo a Borges e indo pro monumental Beira-Rio na semi-final da Libertadores!
Lindo de ver. Maravilhoso! Toda macacada (como os gaymistas gostam de nos chamar) unida.
Mas é assim mesmo né? Macacada toda junta, unindo forças, vibração e emoção.
Então, pra quem não conhece o hino do INTER clique aqui para ler a letra e a história, aqui.
A do timeco...... bem, quem quiser ler a letra procure no Google tá?
Vocês não acharam que eu ia dar aqui o linck pra isto acharam?

Ha, todo este papo aí é só pra dizer aqui que: JÁ ERA. Morreram na praia!

Bom dia pra todos!



Dá-lhe INTER!!!! GLORIOSO!!!




7 comentários:

ninguém disse...

Lu. Que tempo bom aquele. Figueroa era um gato. Agora é uma criatura imensa de gorda. Lembra das fotos dele semipelado na ZH? Hehe. Também fiz minha "homenagem" ao Grêmio no blog. Até agora, meus amigos smurfs (azuizinhos) estão gentis comigo.
bjs
maris

Unknown disse...

Lu

Lá em casa ninguém ligava pra futebol, Eu "fiquei" Inter por causa do meu primeiro namorado, depois o pessoal começou a torcer para o Grêmio e eu não mudei. Casei com um torcedor fanático pelo Inter, de uma família de dez irmãos, onde só um é gremista (coitado, sofre!)

Eu só faço gozação com sobrinhos e primos gremistas, não sou fanática, mas adoro vermelho.

Bjs.

Graziana Fraga dos Santos disse...

eu nunca mudei de time...hehehehe
mas é muito engraçado esta rivalidade, é a maior rivalidade regional, nem fla flu é tanto assim!
e domingo tem grenal!
lá em casa a mãe é colocarda (doente) e o pai gremista (um pouco menos doente) é uma brigalhada só...heheheheh

Cláudia Loch disse...

Luísa Helena,
Sei o que é sentir na pele a adrenalina de ver seu time entrar em campo, com toda a massa colorada vibrando. Tenho orgulho da lembrança de uma foto, em preto e branco, mas precisamente de 38 anos atrás, quando fui na inauguração do Belo Estádio Gigante da Beira Rio, estádio que foi construído pela colaboração, tijolo por tijolo por seus tocedores. Neste dia fui com meu Pai (que saudades!)com o intuito de apreciar o belo esporte, futebol. Nunca fui influenciada para deixar a paixão superar a razão, meu pai sempre dizia:"temos que apreciar o belo espetáculo do futebol, não deixe que os resultados te influencie no teu sentimento."Mas como por razões que desconhecemos, a emoção supera a razão e faz com sentimos uma paixão pelo time, difícil de descrevê-la.Assisti o glorioso timão ser Tri Campeão Brasileiro Invicto,Campeão da Taça Governador, Campeão da Libertadores e Campeão da Recopa, mas nada superou a emoção de passar uma noite em clara e ir a Caravágio, com um único pensamento:ser Campeão Mundial Fifa.Foi uma noite de vigília, rezando e pedindo aos céus que ajudasse aos colorados a serem vitoriosos. Quando a bela manhã chegou, a emoção já rondava o coração e o sentimento fervilhou quando o Gabiru estorou a rede do Barcelona. A vibração foi tanta,a emoção fez com que brotasse as lembranças de uma amada vó que para o Tri Brasileiro bordou uma gigantesca bandeira para que sua neta colocasse numa belina branca (carro da década de 70)e fosse comemorar com a sua grande paixão. Lembro que as meninas da época eram prejudicadas, pois a mídia falava que futebol era coisa para homem.
Não posso deixar de citar que conheço o futebol, na sua essência, das regras ao comentários esportivos, porque tive um grande professor na arte de apreciar o futebol, como espetáculo, meu Pai.Assistia desde o campeonato gaúcho até os grandes campeonatos italianos, espanhóis e alemães.Aprendi com velhos termos ditos na época: corner para escanteio e ponteiro esquerdo e ponteiro direito.Tive a felicidade de apreciar também o jogo de botão, jogo que se jogava em uma tábua verde, chamada de estrelão. Ah, que saudades!!! Como é bom ter grandes lembranças para reviver e que bom cultivar bons sentimentos!Um grande beijo Luísa, Marlon, Marvin e Camila.

Telejornalismo Fabico disse...

*



que absurdo de post é esse?
alguém tem que te internar.
tô de queixo caído aqui.
e ter a pachorra de admitir que é uma vira-casaca?

esse mundo tá perdido.




*

Lu disse...

Guri (Sean) fiquei chocada com teu comentário!!!! Internar pq? Eu só quis demonstrar aqui meu amor pelo Inter e claro que não podia deixar de dar uma espetadinha no co-irmão!!!
Tu é gremista né?Tu é gremista que eu sei.
Este meu amor pelo Inter e nojo pelo Gremio, não inclui os torcedores amigos viu? Não é nada pessoal, é coisa de fanático mesmo, que nem eu.
E aí? será que vai chover hoje?
hehehehehe

Telejornalismo Fabico disse...

*



não quero papo contigo.
vendeu tua alma por vermelhão.
feio, muito feio.



*