"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares.
É tempo de travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

Fernando Pessoa







Não sou novela..... mas pode me acompanhar.

quarta-feira, julho 04, 2007

Minha Tattoo















Ouvimos que, na história, a tatuagem é tão antiga quanto à história humana dos povos. Traz inserido em seu contexto, traços que podem traduzir o caminhar dos povos por entre os patamares sociais na tradução dos traços impressos na pele, pela expressão das cores aplicadas que de certa forma dão uma conotação especial. Por falta de confirmação, podemos dizer que as primeiras tatuagens foram realizadas provavelmente por acaso. Podemos imaginar que, em algum espaço no tempo alguém teve um ferimento pequeno, e neste por qualquer motivo foi depositado algum tipo de fuligem. O contato com a ferida ainda aberta pode ter criado uma cobertura por sobre a pele ferida, tendo seu depósito alojado em uma das camadas internas da pele. Com o tempo houve a cura desse ferimento, sendo que alguma camada profunda dessa fuligem permaneceu no interior da pele, e,como sabemos essas cascas em feridas após a cura se desprendem da pele ficando apenas a marca ou cicatriz. Dessa maneira descobriram: "olha, uma marca foi feita!".
Teria sido desta forma talvez, que descobriram a primeira tatuagem?



Fonte: http://www.artecleusa.trix.net/decoracao%20do%20corpo.htm



Bom, se isto é verdade ou não, num belo dia de julho de 2006 resolvi fazer uma tatuagem. Confesso que levei muito tempo pra tomar esta decisão, apesar de sempre ter dito curiosidade e uma vontade que não me encorajava e me fazia pensar, ao mesmo tempo, que aquela marca ficaria pro resto de minha vida em meu corpo.
Escolhi, depois de muito tempo, o que eu queria desenhado. Marquei hora. Desmarquei e adiei por mais um tempo. Tempo que eu precisava pra mim mesma, já que eu tinha decidido que ia fazer.
Marquei pela segunda vez. Levei meu filho comigo pro caso de eu correr, ele me segurar pelos “fundilhos das calças”. Desta vez eu não desistiria, afinal, o que é uma tatuagemzinha, assim, nas costas, onde quase ninguém vê?
Escolhi o local em que meu corpo levaria aquela marca pra sempre. Costas, acima do ombro. Lado esquerdo. Queria uma flor. Uma flor diferente, bonita e ao mesmo tempo discreta.
Agora já estava lá, deitada e o primeiro risco já tinha sido começado. Pra minha surpresa, não senti quase nada, era como se estivesse sendo arranhada, nada de anormal.
Quando terminamos e olhei no espelho, gostei do resultado. Foram alguns dias de cuidados para não coçar e não doer. Tudo tranqüilo. E ela ta lá, à mostra somente quando é verão.


No inverno ela é exclusiva. Pra dois.

8 comentários:

Telejornalismo Fabico disse...

*



pois eu acabo de fazer a minha primeira, também - ainda tô na fase do passar pomada três vezes ao dia.

nas constas também.
bem no meio delas.
e digamos, que umas 500 vezes maior do que a sua.
e o que eu sempre achei que seria apenas uma 'arranhãozinho', foi uma puta dor. quase oito horas de tortura em duas sessões.

mas já tô decidindo qual vai ser a próxima.
:p



*

Rosamaria disse...

Bonita a tua flor, Lu!

Se eu não tivesse passado dos 60, faria, à revelia do meu marido, mas agora não dá mais, hehehe.

Bjs.

Telejornalismo Fabico disse...

*



como assim 'não dá mais', rosa?
claro que dá.
e fica bonito e tu vai gostar e é isso que importa.

eu como teu 'filho', digo: faça.
é teu corpo e tua tattoo.

e corto meu braço se o taba não ficar todo animadinho depois dela pronta.

tatto pode ser um belo afrodisíaco.
:D



*

Chawca disse...

Sou adepto das tatoos também..
A dois anos tenho um escorpião preto tatuado na parte interna do braço esquerdo....
E rumo a segunda, que vai ser nas costas como a do Sean...
Muito linda e feminina sua tatoo...
Parabéns,,,
Um beijo

Lu disse...

Rosa, acho que a idade não tem nada a ver. Basta tu querer. Eu também fiquei pensando um pouco sobre isto pois já passei dos 40. Mas eu queria muito e meu marido foi meu maior incentivador, por ele eu teria mais uma no pé. Mas pra mim, esta já basta. Tá de bom tamanho, mas se algum dia eu mudar de idéia, quem sabe....

Sean, meu marido também fez nas costas a foto da nossa filha, ficou super legal e tu sabe que nem ele e nem eu sentimos a tão falada dor? Fizemos no mesmo lugar, só que com pessoas diferentes e não doeu absolutamente nada. Se tu quiser fazer outra, te dou a dica do lugar depois.


Chawca, quando meu marido inventou de fazer uma tatugaem nele (antes de mim) ele também queria um escorpião, mas eu não quis.... tadinho, acabou fazendo outra coisa, fez um dragão no braço e a foto da minha filha nas costas, mas ficou bem legal também. Um dia publico aqui.

ninguém disse...

Ái, que vontade!!!!! Mas que meeeeedo, também. Dói muito, né?
bj
maris

Adriana disse...

Lu, linda tatuagem...minha filha tem uma pequena no ombro e quer fazer outra nas costas, eu nunca tive vontade...mas quem sabe me animo...acho muito legal.
Parabéns pela tatuagem e pela coragem.
beijinhos carinhosos do outro lado do oceano

Rosamaria disse...

Com licença, Lu:

Sean, já dizem, e sou, uma velha perúa, loira, brincuda, e nem sei o que mais. Não que me importe, não ligo e assumo, o Taba gostando é o que conta. Agora, tattoo ele não gosta e acho que não vale, nessa época da vida, brigar por uma coisa que não acho que vá fazer falta pra mim.

Mas valeu, filho! Obrigada pela força! Tira uma foto da tua pra nos mostrar.

Bjim.