Bom, já contei a história dela aqui, ano passado. De como ela veio pra nós. Amanhã, dia 28 de setembro, minha flor estará completando nove anos.
Hoje, dia 27, ela disse que ganhou um presente de aniversário especial: vai apresentar uma peça de teatro no colégio, onde a maior parte das falas é dela. O autor do livro estará no colégio autografando o livro e assistindo as apresentações que os alunos prepararam pra ele.
Há dias ela ensaia, lê, repete insistentemente as falas. Isso tudo reivindicando minha atenção, da avó e do pai. Faz a voz parecer a de um menino, cheia de entonação. Hoje então, ela estava completamente tranquila quanto ao texto, dizendo que sabia todo ele sem olhar pro papel.
Apesar dela ser muito falante (e como!!) e ter dom pra interpretar, diz que quer ser veterinária como a maioria das crianças que adoram bichos.
Ainda continuo sendo surpreendida a cada dia que passa com suas perguntas, questionamentos sobre tudo que vê e ouve. Não aceita um simples sim ou não. Quer sempre uma resposta completa com todos os "por ques" explicados. E mesmo sendo tão esperta, ainda continua ingênua. Enquanto as colegas falam em namorados e já tem até orkut, ela quer mesmo é estudar, ler muitos livros e ver desenhos que estimulam o aprendizado. Já teve sua fase de "rebeldes", mas já passou. Hoje em dia gosta de MPB e rock. Adora "Whos is the girl" da Madona, e se delicia com as histórias de Carlos Urbim, Luis Fernando Veríssimo e muiotos outros escritores que compõem a nossa pequena biblioteca.
É completamente desorganizada e bagunceira, além de eletricamente elétrica. Só desliga na hora que dorme e quando acorda já está com as energias complemente recarregadas.
Há mais ou menos um mês, ela descobriu o MSN, então, agora tá completamente fissurada e adivinha com quem ela conversa? com meus amigos(as) é claro. Tem as amiguinhas também, mas bate altos papos com o pessoal da velha guarda.
Esta pequena grande pessoinha chamada Camile, é a minha florzinha de pimenta que arde em nosso jardim lá em casa.
Felicidades amor da mami. Te amo muito e pra sempre!