"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares.
É tempo de travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

Fernando Pessoa







Não sou novela..... mas pode me acompanhar.

quarta-feira, novembro 28, 2007

Sobrevivendo.


Estou quase assim, desaparecendo. Porque:
tenho tido muito trabalho;
e principalmente porque minhas amigas querem que eu deixe de tomar coca-cola (me chamaram de viciada). Me fizeram uma lavagem cerebral.
E eu aceitei.
Pode?
Não sei por quanto tempo ainda vou resistir sem ela (a coca), mas....
eu sobrevivo. E volto em breve!

quarta-feira, novembro 21, 2007



Ser asessora é:


“Servir de assessor a; assistir. 2 Auxiliar tecnicamente

Poisintão: tenho que passar por estas de vez em quando:

- Se alguém não consegue falar com ele (chefe), seja por telefone ou porque está despachando comigo (não é macumba), a culpa de quem?
- Se ele esquece uma reunião na qual foi avisado antecipadamente muitas vezes e principalmente nos últimos três dias que a antecedem, culpa de quem?
- Se ele não consegue viajar na hora e no dia que ele quer porque pediu tudo um dia antes da viagem, culpa de quem?
- Se ele não dá retorno para as milhares de pessoas que mandam e-mail solicitando um agendamento de reunião, cobrando os artigos que ele ficou de revisar e já passou trocentos meses do prazo de entrega, culpa de quem?
- Se ele foi na reunião no dia e hora errado porque ELE marcou no palm top equivocadamente, a culpa é de quem? (esta eu morri de rir, e ele também)
- se ele marca uma reunião-almoço sem te comunicar e no dia e na hora do almoço pergunta porque o lanche ainda não chegou, a culpa é de quem?

Culpa de quem? da assessora é claro


Agora, se tu tem que:
- organizar uma agenda junto com um evento e convidar mil pessoas e dá tudo certo;
- agendar uma reunião com pessoas dificílimas na hora e local que ele quer;
- fazer uma planilha com as estatísticas dos últimos seis meses acompanhadas de gráficos e slides;
- fazer com que uma reunião com professores ocupadíssimos tenha quórum pra constar em ata;
- manter sempre tudo organizado e ter sempre o papel importantíssimo pra entregar na mão dele na hora mais imprópria possível;
- ter a resposta na ponta da língua pra ele na hora que ele quer dar esta mesma resposta pra outra pessoa no telefone como se fosse ele que soubesse a informação (entenderam?);
- driblar com pessoas com quem ele não quer falar e ser simpática e convincente naturalmente;
- descobrir a vida de uma pessoa lá de “Tonga” (que não é da do Kabuletê) pra ontem pois ele precisa falar com ela urgentemente;
- conseguir hospedá-lo num hotel lá na China que já está lotado pra um evento que não é o dele;
- cavar um lanche “wonderfull” praquela mesma reunião-almoço que ele marcou sem te avisar
- baixar uma lista de artigos da internet pra “ontem”, imprimir e mandar fazer trocentas cópias pois ele tem uma aula pra dar com os tais artigos

Aí isto é culpa de quem, de quem?
Não, não é culpa.
É mérito.
Do chefe é claro.

segunda-feira, novembro 12, 2007

Dias melhores pra sempre




Vivemos esperando

Dias melhores

Dias de paz, dias a mais

Dias que não deixaremos para trás

Vivemos esperando

O dia em que seremos melhores

Melhores no amor melhores na dor

Melhores em tudo

Vivemos esperando o dia em que seremos

Para sempre

Vivemos esperando

Dias melhores prá sempre

Vivemos esperando dias melhores

Dias de paz Dias a mais

Dias que não deixaremos Para trás

Vivemos esperando

O dia em que seremos melhores

Melhores no amor melhores na dor

Melhores em tudo

Vivemos esperando

O dia em que seremos para sempre

Vivemos esperando

Dias melhores prá sempre
Dias melhores (Jota Quest)

segunda-feira, novembro 05, 2007

Trabaia nêga!!!!

Quinta-feira chego em casa por volta das 19h30minh. Tenho mil planos para o feriadão. Quero produzir algumas encomendas de colares, pulseiras, crochês e afins. Então começo logo de cara, na quinta mesmo, mas de repente meu marido liga e diz que vamos sair pra jantar fora. Adio a produção, afinal também sou filha de Deus. Sexta-feira, dia 02 de novembro é feriado, aproveito pra pôr a mão na massa. Conto com a prestimosa ajuda do meu marido que faz o almoço enquanto Tico e Teco tem mil idéias para os produtos By Luisa.
Sexta passa voando e a produção continua a mil. Sábado bato perna na rua à procura de mais material para continuar o trabalho. De novo, o almoço é salvo pelo marido. Domingo então, tenho algumas coisas de dona de casa pra fazer, não dá pra adiar mais, mas sem parar de trabalhar na minha sacolinha de produtos. Agora já são quase dez horas da noite e eu estou completamente morta de cansaço. Só penso em tomar um banho e desabar na cama. Minhas forças, minha criatividade e vontade se esvaíram. Tenho vontade de fazer mais um único colar, mas não consigo. Meus olhos já estão quase se fechando, amanhã é segunda-feira e claro, tenho um trabalho de 8h pra cumprir numa semana de cinco dias.

Hoje pela manhã venho pela rua e passo por muitas pessoas atiradas ao chão. São mendigos ou pessoas que estão simplesmente esmolando, estendendo a mão pra ganhar uns trocados. Tenho pena de algumas, até contribuo pra a mendicância, mas hoje, depois desta batalha que desde que me conheço por gente faço parte dela, o trabalho, fico pensando qual a diferença entre uma pessoa a simplesmente estender a mão com cara de coitado pedindo uma esmola e gente que gosta de trabalhar até não poder mais? Estou errada em trabalhar tanto? Este prazer que sinto é desconhecido por todos estes pedintes? Confesso que às vezes, penso em dar uma parada, não trabalhar demais. Mas não consigo. Tenho muitos planos, muitas idéias e preciso pôr todas em prática. Ainda quero meu trabalho de oito horas diárias (ao menos por enquanto) e quero também continuar fazendo colares, crochê, pulseiras, bolsas, toalhas, etc..... e no ano que vem, ainda quero voltar a estudar. Talvez entre a meia noite e seis da manhã, que é um tempo que ainda tenho livre, eu consiga fazer mais alguma coisa.
Ufa!!! Fazer o que? Vai gostar de trabalhar assim lá........É, lá mesmo.
Lá em casa.