"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares.
É tempo de travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

Fernando Pessoa







Não sou novela..... mas pode me acompanhar.

terça-feira, junho 09, 2009

Tempo de familia


Rafa e Gabriel


Camile e Gabriel


Cuca

Bolo de milho


Camile, o bolo e eu com minha cara de besta

Então, depois de alguns anos me vejo novamente desempregada. Acho até que eu queria isto pois estava muito cansada, muitas coisas pra fazer no trabalho e em casa também, apesar de gostar muito do que fazia. Mas emfim, é a vida. Tô me dando o prazer de ser no momento: dona de casa e mãe em tempo integral. Claro que a Camile adora chegar em casa e ter comida quentinha e servida no prato, pronta pra comer. Tenho me dividido entre a casa, cuidar um pouquinho da Nathalia, minha neta e também andei dando um suporte pra minha sobrinha que depois de 15 (quinze!!!) anos, resolveu ser mãe novamente. A história dela já contei aqui e que está dando super certo, o Gabriel que o diga pois veio cheio de vida, saúde e é um bebe super fofo. Agora ele e a mana (minha linda afilhada Rafaele) já estão se entendendo melhor pois não é fácil ser durante 15 anos o bebê da mamãe. Mas ela é uma guria linda, meiga e adorável, portanto, não será difícil dar um cantinho pro mano Gabriel. Ele até fez o favor de esperar exatamente quinze anos e três dias pra nascer (ela fez 15 anos em 30 de abril, a festa foi dia 01 e ele nasceu dia 03 de maio) claro, pra não atrapalhar a festa da mana, que estava linda de morrer.
Bem mas como tinha dito no inicio, neste tempo "dona de casa" ando me arriscando em visitar a cozinha mais frequentemente e me arriscando com receitas que antes eu achava bem melhor comprar pronto.
Fiz bolo de milho (ai que difícil), massa canutilho com molho branco (me inspirei numa receita da Ana) e me arrisquei em fazer uma receita de cuca que vi no programa da Angélica (cuca da Juliana Paes).
As fotos dão uma visão (da minha cara de besta) do que andei fazendo. Não é muito, mas já é um começo. O que posso dizer é que ficou tudo muuuuito bom. Dá pra acreditar? Nem eu acredito...hehehe.
Bjs!

5 comentários:

Graziana Fraga dos Santos disse...

me deu água na boca!!!!! que delicia!!!! quero provar!! ueheuhue
saudades LÚ!
que otimas noticias, babys novos chegando!!!
bjocas

Ederson disse...

é sempre bom ter tempo pra família, mesmo que seja depois de sair de um emprego.

um dia vou fazer a cuca da juliana paes.

Maira disse...

bahh, que legal! Curta esse momento, que é bem melhor que trabalhar fora!!!! hehe
Essas fases deles nao voltam mais e nao tem porque perder isso! Sou a favor da vida domestica sim! veja quanto vc poupou em casa!Aposto que muito. Vamos ver esse chá com cuca da "Maya" hein?! Eu tambem assisti!! bjs

Anônimo disse...

Lu
que cara lindo este bolo e esta cuca...haha estavas escondendo teus dotes culinários...estás se revelando e vamos ter que provar estas delícias...
beijos

Noe

Rosamaria disse...

Coisa boa gente nova! Parabéns pra todos.

Eu sabia, Lu, que um dia serias uma quituteira!

Bjim.