"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares.
É tempo de travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

Fernando Pessoa







Não sou novela..... mas pode me acompanhar.

quarta-feira, setembro 29, 2010

Simpatia para tirar a barriga



GENTE......DÁ SUPER CERTO!

Separe uma vela branca, um copo d'água, uma imagem de UM Santo de sua devoção e uma fita métrica. Meça com a fita métrica a sua barriga, faça uma marca na fita com uma caneta, antes de enrolar a mesma na imagem do Santo.

Coloque tudo isso aos seus pés e deite-se no chão de barriga para cima.

Toque então com a ponta dos dedos (da mão) na ponta dos pés (que não devem se afastar do chão), dizendo bem alto:

SANTO , ME TIRA ESSA BARRIGA!
Repita isso 500 vezes por dia.
Você vai ver: é tiro e queda!

quinta-feira, setembro 23, 2010

PRIMAVERA! SEJA BEM VINDA!!!!



Canção da Primavera

Primavera cruza o rio
Cruza o sonho que tu sonhas.
Na cidade adormecida
Primavera vem chegando.

Catavento enloqueceu,
Ficou girando, girando.
Em torno do catavento
Dancemos todos em bando.

Dancemos todos, dancemos,
Amadas, Mortos, Amigos,
Dancemos todos até
Não mais saber-se o motivo...

Até que as paineiras tenham
Por sobre os muros florido!

Mário Quintana

segunda-feira, setembro 13, 2010

Bunda! de novo!!!!


“As nádegas correspondem à porção musculosa da parte dorsal traseira do tronco do corpo humano. Também chamada popularmente de traseiro, bunda, bumbum, ou mesmo pelo nome dos músculos que as compõem, os glúteos, além de outros nomes populares e gírias”





Bom, hoje, dia 13 de setembro resolvi postar novamente este assunto sobre esta parte “um tanto quanto chamativa” do corpo da mulher que é.... a BUNDA. É velho.... mas atual, e bem atual.

Me chama a atenção o verdadeiro sentido que tem a bunda feminina para os olhares dos homens e das mulheres, que claro, é totalmente diferente. Fico observando a discrepância com que alguns homens olham, como se fosse a primeira vez que estão olhando ou como se nunca tivessem visto outra bunda antes.
Fico me perguntando: o que será que eles pensam quando olham, quebram o pescoço, babam que nem cachorro faminto quando vêem uma bunda? Já cheguei na idade dos “enta” e ainda não consigo compreender porque este fascínio masculino pelas bundas.
Nas minhas caminhadas pelas ruas de POA, reparo nos homens como reagem quando passa uma mulher bonita, com uma calça bem justa e uma linda bunda. Meu Deus, tem alguns que olham, viram a cabeça, param e se pudessem, acredito que até fariam o sinal da cruz em adoração aquela bunda passante.
E o pior de tudo é que fazem isto com a maior naturalidade, não tem nem vergonha. Porque muitas vezes fica totalmente ridículo, até para outros homens que vêem. Mas estes tipos não estão nem aí e aposto que dizem: Pensem o que quiserem! Vou olhar e pronto. Se pudesse acho que estaria estampado na testa: ADORO BUNDA!
Claro que a maioria gosta geralmente das bundas grandes, perfeitas, empinadas, numa calça bem justinha. Mas a verdade é que a maioria dos homens olham qualquer uma, até daquelas mulheres meio desbundadas. Mas não deixa passar, tem que olhar, mostrar que é macho, que gosta da coisa.
Estes dias, estava subindo a Borges e ia na minha frente uma bunda até que bonita (pro meu conceito de mulher, porque as mulheres notam outras coisas como por exemplo a linda sandália ou a bolsa que a outra está usando) e no sentido contrário vinha um senhor já lá com seus sessenta e tantos anos. Quando a moça passou por ele eu senti que ele não conseguiu resistir. Coitado, chegou a passar a mão na cabeça quase careca e deu um suspiro. Acho que ele deve ter pensado: “Ai,ai....eu ainda gosto disso, que beleza!”. E desceu a rua tranquilamente, mas só que seus olhos cruzaram com os meus e senti que ele ficou meio encabulado, mas o desejo de olhar era tão grande que ele deixou a vergonha de lado e saiu satisfeito.
Dane-se o que pensam as mulheres, dane-se que elas acham ridículo, babaca, eles querem olhar, admirar, sonhar (com muuuuitas coisas....he,he,he,he) pra quando chegar em casa, finalmente “pegar” naquela coisa tão maravilhosamente linda e deslumbrante que é.... a bunda da mulher.

Mas e a bunda dos homens? A gente não repara, não olha? Claro que sim. Mas só que tem quer uma bunda muito bonita pra chamar a nossa atenção, ao menos eu, só olho assim.

quinta-feira, setembro 09, 2010

Labirintite e ....nada



Às vezes passo por aqui e por outros blogs como uma leitora anônima e muitas vezes quero escrever algo, tô com aquela sede, mas fico sempre meditando e pensando no assunto e como eu deveria escrevê-lo. Aí pensa daqui, pensa dali.... não sai nada. Sempre acho que já devo ter alguma coisa em mente, um assunto atual, uma noticia da hora ou alguma coisa que seja novidade. Há, aí é que a coisa fede, pois se eu não escrevo diariamente e nem ao menos navego por um período em que eu possa me atualizar, como é que eu vou postar alguma novidade? dããã
Então hoje resolvi escrever sobre nada, ou sobre o que estou pensando agora, nos meus últimos dias da semana passada quando tive uma crise horrível de labirintite.
Achei que isso fosse coisa de gente mais velha (quem sabe eu já "estou mais velha" e ainda não percebi...hehehe), mas isso acontece comigo já ha algum tempo - inclusive quando eu era mais nova. Por um tempo achei que tinha ficado boa, curada, mas de uns seis meses pra cá tudo voltou novamente e a última crise que tive foi hor-rí-vel!!!! Algumas pessoas descrevem esta sensação como se estivesse bêbado. Bom acho que da próxima vez vou beber pra curtir....hehehehe. Só sei que passei muito mal, chamei o "ugo", e também os irmãos dele (zézinho e luisinho).
Bem, esta coisa ficou comigo durante uma semana e foi durante uma semana que não fiz nada a não ser ficar deitada vendo TV e esperando a tonteira passar.
Mas nem tudo foi tão ruim. Aproveitei pra ver alguns filmes na sessão da tarde (não consegui ver todos até o fim, pois o "tonto" não deixava), mas sabe quando a gente está trabalhando como louca e dá aquela vontade de estar em casa, deitada, só vendo TV e fazendo nada? pois é, eu desfrutei deste prazer, meio a contra gosto, mas desfrutei. Foi bom, pois se eu estou em casa e estou bem, sempre acho alguma coisa pra fuçar e acabo não descansando. Foi uma semana de descanso muito boa, apesar de não muito proveitosa, mas foi.
Assisti ao Anonymos Gourmet com suas receitinhas fáceis e maravilhosas (mas só pra ver, não pra fazer....heheheh), assisti ao NetGeo que é um canal ótimo de se assitir quando não se tem mais nada pra fazer, ha, e claro, dormindo, acordando, dormindo de novo. E foi assim, neste ritmo lento e quase parando que passei quatro dias em casa, na boa.
Como diz o outro (não sei quem é o outro): a gente sempre tem que ver o lado bom da coisa, e o lado bom da labirintite foi a folga forçada, mas foi.
E valeu!!!