"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares.
É tempo de travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

Fernando Pessoa







Não sou novela..... mas pode me acompanhar.

sexta-feira, outubro 13, 2006

Juliano e Jéssica. Parabéns!!!










Tá. Então nasceram aqueles dois bebezinhos prematuros que mais pareciam dois bonequinhos de tão pequenos.
Quando Juliano e Jéssica nasceram, ficaram na incubadora para ganhar peso e poder ir pra casa. Levávamos a mãe deles, minha cunhada, Linda, para vê-los e tocar neles através da incubadora em cadeira de rodas pois ela mal tinha forças para falar já que tinha um problema sério de coração e precisava de um transplante para sobreviver.
Tínhamos esperança que ela iria conseguir fazer o transplante, ou ao menos que fosse viver um pouco mais para poder pegar os bebês no colo e amamentá-los.
Infelizmente isso não aconteceu. Quando eles tinha exatamente 15 dias, ela morreu, ainda no hospital.
Os dois ficaram lá mais alguns dias porque ainda não tinham o peso ideal para ir para casa.
Foi uma tragédia em nossas vidas, pois além deles, tinha o irmão mais velho com 9 anos de idade e que a mãe, era tudo pra ele.
Meu irmão, estava completamente sem rumo, sem saber o que fazer, sem saber pra onde ir com dois bebês recém nascidos e, sem mãe.
Mas lá estava ela, minha mãe, pronta pra assumir toda aquela responsabilidade, meio sem saber como fazer. Mas enfim, ela era e foi a âncora que ergueu toda a familia naquele momento. Nunca pensou duas vezes pra responder quando perguntávamos: "e agora"? Ela respondia: "Como e agora? Eles vão lá pra casa e eu cuido deles."
Bem, como todos sabem, já contei um pouco desta história antes, pra falar da Jéssica, irmã do Juliano, que nasceu com paralisia cerebral, que descobrimos isso depois de um longo período investigando, enfim, eles sobreviveram. E não poderia ser diferente, nós, a família, o acolhemos com todo o amor possível que poderíamos dar a eles. Mas com certeza nada seria igual se não tivesse aquela avó ali pronta pra criar mais dois filhos. Sim porque agora eles eram seus filhos, muito mais do que netos.
Já se passaram 12 anos, e amanhã 14 de outubro eles estão de aniversário. Completam 12 aninhos de vida. Infelizmente separados pela distância e pela vida, mas unidos pelo amor.
Quero desejar aos meus amores, toda a felicidade do mundo. E que Deus abençõe e dê a eles tudo de bom que a vida possa oferecer. Que Deus abençõe minha mãe que foi uma guerreira, lutadora e que venceu muitos obstáculos pela vida criando a nós, os sete filhos, e agora muito mais, criando estes dois netos como se tivessem saido de dentro dela.
Para o Juju e para a Jeje (como nós os chamamos) muitas felicidades, muita saúde, muita paz e muito amor na vida.
Um beijo da tia Luisa e de toda a nossa família que ama vocês.

Sobre as fotos: Gostaria de postar mais fotos deles (temos milhares, mas são fotos que precisam ser escaneadas ainda, então postei estas poucas que tenho no computer)

Um comentário:

Ana disse...

Parabéns! feliz aniversário ao Juliano e à Jéssica!

E, principalmente, parabéns pela mãe maravilhosa desta linda família! Me emocionei com a força e o amor que ela tem dedicado aos seus filhos! Grande exemplo de vida!