"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares.
É tempo de travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

Fernando Pessoa







Não sou novela..... mas pode me acompanhar.

quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Finalmente, a água!


















Sábado, dia 03 de fevereiro de 2007. Toca a campainha lá de casa às 8:40h (ainda bem que sempre tem alguém que levanta de madrugada pra atender). Surpresa!!!! O pessoal do DMAE está atendento a uma solicitação feita por nós.


Meu marido mandou uns trezentos e-mails pedindo que eles providenciassem o estrago que eles mesmos fizeram há três anos (isso mesmo, três anos). Consertaram uma coisa e estragaram outra. Tiraram toda a pressão da água da nossa quadra.


Enquanto víamos os vizinhos jorrando água, nós e mais quatro casa, tínhamos que tomar banho de madrugada pra ter água o suficiente ou poderíamos mais tarde tomar banho em três opções: fervendo, gelado ou de caneca.


Incrível que durante todo este período, fizemos muitas reclamações, chamados, registros pessoais no DMAE e nada resolveram, só adiavam e pediam para aguardar o conserto. Mas finalmente, foram os inúmeros e-mails que meu marido mandou (os últimos já eram puro deboche, já que eles nem respondiam), que funcionou. Não avisaram nada, não acusaram recebimento dos e-mails, simplesmente apareceram de surpresa em pleno sábado de madrugada!!!


Coisa simples como tipo esburacar a rua, fechar os buracos e tudo está funcionando normal. Porque demoraram tanto tempo? Só sei de uma coisa: é muito bom ter água suficiente pra tomar um banho decente, sem esquecer claro de cooperar com a natureza e a proteger o planeta não demorando no chuveiro (tá.... pra descontar o atraso e a saudade da água, demorei bastante nos três primeiros banhos, mas já voltei à consciência), desligar a torneira enquanto escovo os dentes, enquanto ensaboa a louça..... estas coisas.


Ha, e o pessoal que trabalhou na obra está de parabéns, gente fina, decididos e prontos pra resolver o problema. Fiz até bolo pra dar pro pessoal de lanche, fora o suco e refrigerante que oferecemos, tamanha nossa alegria, festa total. Mas o pessoal mereceu.


Então tá, digo: VALEU DMAE ou PQP, ATÉ QUE ENFIM ARRUMARAM ESTA PO....?




Bjnhos



5 comentários:

Anônimo disse...

nuss, miga, que "réiva" dá, né? hehehe...mas, ainda bem que finalmente consertaram...bjus...e ótimo findi...

Anônimo disse...

hehehehhe... até suco deu pros caras... se fosse eu já tinha processado. às vezes é interessante processar alguém.

Graziana Fraga dos Santos disse...

que bom que arrumaram!!!!!!!
coisa boa, sem água neste calor, ninguém merece!
bjocas

Telejornalismo Fabico disse...

*


três anos nessa penúria?
Lu, tu é muito paciente.
eu já tinha degolado alguém e tomado banho no sangue dele.
banho pra mim é sagrado, preciso murchar umas horas embaixo do chuveiro.



*

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.