"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares.
É tempo de travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

Fernando Pessoa







Não sou novela..... mas pode me acompanhar.

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Êta perguntinha difícil de responder!


Tá, daí aquela pergunta caiu como uma bomba: “Amor, tu te anima a fazer uma torta fria”?
Como assim? Não to entendendo. Será que eu realmente não sei fazer uma simples torta fria?
Tudo bem que eu não sou nenhum pouco amiga das panelas, mas esta pergunta já é um pouco demais.
Bom, realmente há certo tempo, meu marido assumiu a cozinha. Vou continuar pensando que é porque ele gosta de cozinhar (e cozinha tri bem – a Grazi pode comprovar). Qualquer prato que ele faça, fica bom. Isso sem contar na hora de pôr a mesa. Uma simples refeição como arroz, feijão, carne e salada ficam parecendo mais um jantar especial de tão produzida que fica a mesa.
Mas ele é assim mesmo, quando ta a fim de fazer alguma coisa, faz bem feito. Já quando não ta com vontade, por favor, não insista!
Bom, mas deixa pra lá. Não gosto de cozinhar mesmo e acho que não é nenhum pecado e dou graças a Deus que não foi pela barriga que eu o conquistei.....hehehehehe.
Mas é carnaval, e adoro esta época em Porto Alegre que fica completamente vazia e apesar do perigo, pois com certeza alguns meliantes continuam por aqui aproveitando o abandono das casas, a cidade fica super tranqüila, boa pra quem gosta de sossego como eu. Não vamos nos estressar com esta perguntinha esquisita.
Voltando a torta fria......
Fiz. Com todo amor e carinho. E não é que ficou boa? Pois é, ele comeu que lambeu os beiços. Repetiu, repetiu e.... repetiu. Então realmente ficou boa. Que alívio, passei neste teste (foi minha primeira torta fria...hehehe!!). Mas como tudo não poderia ser assim uma Brastemp, acho que o visual não ficou lá estas coisas, ficou bem simples, sem enfeites de salsinha, tomate, etc, só a maionese. Mas o mais importante é que ficou saborosa, pois fiz com muito amor e muito carinho.
Aliás, eu sempre faço assim, com amor e carinho, posso até não estar muito afim, mas faço. De vez em quando me arrisco a bisbilhotar estes blogs de receitas culinárias, copio e guardo. Bem guardado, pra dar pra alguém ou enfiar no fundo da gaveta. Até tenho vontade de fazer algumas receitas e até faço, mas confesso que muitas vezes, apesar de toda minha dedicação, nem eu mesma gosto do resultado. Não que não dê para comer, mas fica assim meio sem graça sabe?

É, definitivamente eu e as panelas não nos damos muito bem, mas desta vez o resultado foi bom e eu consegui agradar meu chefe de cozinha favorito.

4 comentários:

Graziana Fraga dos Santos disse...

sim, ele cozinha bem mesmo!
mas a tua torta deve ter ficado ótima, me deu até vontade provar!!!

Ana disse...

Bahhh!
Mal deu tempo de bater a fotografia, hein??
Fiquei com vontade!!
:)

Anônimo disse...

bá, que vontade de comer uma torta fria. acho que vou fazer no final de semana. pior que dá um trabalhão... tentarei me animar.

E, a propósito, minha cadela Malu ainda existe sim. Tá muito velhinha, mas ela é forte.

Lu disse...

Grazi: até que ficou boazinha mesmo.

Ana: Pois é, mais um pouco e não tinha como provar. Tá ai.

Ederson: é verdade, e o pior vem depois de fazer o molho: montar a torta.