"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares.
É tempo de travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

Fernando Pessoa







Não sou novela..... mas pode me acompanhar.

domingo, fevereiro 04, 2007

Filhote carente!


Em um dia destes, depois da chuva, passeava pelo nosso jardim em frente de casa, um pardal e seu filhote. Provavelmente mãe e filhote. Mas para nossa surpresa ele não conseguiu levantar vôo com a mãe e ela o abandou. Deixou ele ali, sózinho. Ele tentou, correu, bateu asinhas, mas ficou ali no jardim andando de um lado pro outro, perdido.
Meu marido, então pegou ele e o levou pra dentro.
Enquanto preparávamos tudo para aquela noite, ele simplesmente se entregou a toda aquela gente que só queria saber de pegar, tocar e fazer carinho.
Ele mais parecia uma criança abandonada precisando de amor e afeto, tanto que em nenhum momento tentou levantar vôo e fugir. Ficou entregue. Deve ter pensado: "Já que não tem remédio, remediado estou. Vou ficar e curtir". Não preciso dizer que minha filha (que adora animais e diz que vai ser veterinária) amou aquele passarinho tão dócil e mimoso. Parecia até que ele estava acostumado a toda aquela "pegação". Meu marido preparou um ninho dentro de uma gaiola pra que ele pudesse ficar protegido e para mais tarde soltá-lo. Achávamos que sua estada lá em casa duraria alguns dias, mas infelizmente, não chegou a durar um dia inteiro. No outro dia, acredito, que ao ver a luz do dia, ele criou coragem e alçou vôo para a vida. Ficamos tristes com sua partida, mas espero que ele tenha conseguido sobreviver.
Foi bom enquanto durou.

Adeus pardalzinho!

3 comentários:

Graziana Fraga dos Santos disse...

que amor esta foto da Mile :)
mas sou da opinião que passarinho nasceu pra ser livre e voar por aí ;)

Telejornalismo Fabico disse...

*



quando eu morava em uma casa, volta e meia um bichinho caia do ninho - ou era jogado, quando a mãe acha que ele não tem capacidade pra sobreviver.

e era a mesma correria: arruma ninho, conta-gotas pra dar comida na boca, insetinho pra encher a barriga.



*

Anônimo disse...

ai que coisinhaS mais lindaS...esse pequerrucho e essa gatinha segurando ele...hehehe...bjus...ah, e parabéns por terem bom coração...enquanto, há pessoas que maltratam os passarinhos...argh...