"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares.
É tempo de travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

Fernando Pessoa







Não sou novela..... mas pode me acompanhar.

quarta-feira, outubro 24, 2007

O barato de incomodar

Vocês repararam o quanto há de pessoas a nossa volta que tem o prazer de incomodar? Este tipo de pessoa, nasceu exatamente com este objetivo: incomodar. Aqui no meu trabalho é o que mais tem. Gente que além de não acrescentar nada ao grupo, só atrapalha. Pode ser até típico do funcionalismo público. Mas e quem é terceirizado? Porque age assim também? Isto cola, gruda, contagia? É bom incomodar? Que sensação sente uma pessoa assim? O incomodar o outro age como endorfina no seu cérebro podre? Gente, só pode ser. Não vejo outra explicação. Deve dar prazer em atitudes como por exemplo: jogar lixo na rua, não respeitar o vizinho, ser grosseiro, ser contrário a TODA uma equipe de trabalho, ser petulante.
Há, hoje to fula da vida! Não ia falar, não ia, não ia falar. Mas sabe de uma coisa? Vou falar. Tem uma pessoa que conheço e que é tudo isso e um pouco mais. Junto com ele tem um bonde atrás, mas sem dúvida ele ganha disparado. Faz a as coisas por conta própria, sem se quer ter a delicadeza de perguntar se alguém discorda, ou o que os outros colegas acham. Determina, faz, executa e pronto. A decisão é dele. O pior de tudo (sim ainda tem pior) é que as pessoas a quem ele é subordinado, ou seja, seus chefes, aceitam tudo. Agem como se ele fosse autoridade máxima, como se ele sim, fosse o chefe de todos. Bando de bananas podres.
Gente que não tem o mínimo de consideração pelo outro. A não ser que este outro lhe traga algum benefício que ele usará e depois continuará a fazer de conta que ninguém é mais importante no mundo a não ser ele próprio.
Chego a conclusão de que este prazer de incomodar o outro, deve realmente dar um “barato” legal pra ele. Ele não vive sem isso.
É um vício e como todo dependente, não tem cura.
Vá de retro coisa ruim! Bem longe de mim.
Ou será que eu é que tenho que me afastar?

9 comentários:

Osc@r Luiz disse...

Lu, querida,

Seu blog está cada vez melhor...
Dá vontade de levar tudo pro meu!
Claro que eu não vou levar tudo, mas alguns dos seus posts com os devidos créditos você não vai se importar, vai?
Quanto aos correios, imagino que se cada blogueiro comprar um presente, podemos fazer muita diferença nas vidas dessas pessoas esquecidas pelos governantes.
Beijos e muito obrigado pelas visitas e pelo carinho.

Unknown disse...

oigaletê! tu tá com toda hoje! e com razão, Lu!

sabe o que tu faz cada vez que te lembrares dessas pessoas que te incomodam? reza um pai-nosso. garanto que vai fazer bem pra ti! desde que aprendi faço isso e esqueço delas.

a poderosa é tu!

bjs.

Graziana Fraga dos Santos disse...

bah guria, a vontade que tenho é de correr e não voltar mais!
vamos conseguir, não é possivel não aparecer um emprego melhor ou coisa melhor!

bjocas

Telejornalismo Fabico disse...

*



bota laxante no café dele.
e deixa ele incomodar o vaso o dia todo.




*

Anônimo disse...

por isso que eu vou comprar um revólver.

Maira C disse...

ai ai... o que dizer?? Pessoas assim precisam se afirmar o tempo todo. Talvez o Sean tenha razao gurias, estes tipos deveriam ir esgoto abaixo! Não devemos dar importancia a quem nao tem.

Cris Martins disse...

Para quem incomoda só tem um remédinho: "SEMANCÓL" na veiaaaa
Mas esse tipinho tem em todo lugar, acredite.
Bjo

ninguém disse...

Já passei por isso e sei o quanto dói. Unha encravada incomoda menos. Aprendi a reagir. A gente tem de respeitar quem nos respeita.

Anônimo disse...

audience broadens idar insist tight drillhole flourish toronto authorcesar specify ftuls
semelokertes marchimundui