"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares.
É tempo de travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

Fernando Pessoa







Não sou novela..... mas pode me acompanhar.

sexta-feira, setembro 29, 2006

Consertando o Mundo?


Como consertar o Mundo
Gilberto Cotrin
Um cientista vivia preocupado com os problemas do mundo e estava resolvido a encontrar meios de melhorá-lo. Passava dias em seu laboratório em busca de respostas para suas dúvidas.Certo dia,seu filho de sete anos invadiu o seu santuário decidido a ajudá-lo a trabalhar.O cientista, nervoso pela interrupção, insistiu para que o filho fosse brincar em outro lugar.Vendo que seria impossível de movê-lo, o pai procurou algo que pudesse ser oferecido ao filho com o objetivo de distrair sua atenção.De repente deparou-se com o mapa do mundo, e pensou; é isto.Com o auxílio de uma tesoura, recortou o mapa em vários pedaços e, junto com um rolo de fita adesiva,o entregou ao filho dizendo;- Você gosta de quebra-cabeças, não é? Então vou dar-lhe o mundo para consertar.Aqui está o mundo, todo quebrado.Veja se consegue consertá-lo bem direitinho. Faça tudo sozinho. Calculou que a criança levaria dias para recompor o mapa. Algumas horas depois, ouviu a voz do filho, que o chamava calmamente...- Papai, papai, já fiz tudo. Consegui terminar tudinho.A princípio o pai não deu crédito às palavras do filho. Seria impossível , na sua idade ter conseguido recompor um mapa que jamais havia visto.Relutante, o cientista levantou os olhos de suas anotações, certo de que veria um trabalho digno de uma criança.Para sua surpresa,o mapa estava completo. Todos os pedaços haviam sido colocados nos devidos lugares. Como seria possível?Como o menino havia sido capaz?- Você não sabia como era o mundo, meu filho, como conseguiu?- Pai, eu não sabia como era o mundo, mas quando você tirou o papel da revista para recortar, eu vi que do outro lado havia a figura de um homem.Quando você me deu o mundo para consertar, eu até tentei, mas não consegui. Foi então que me lembrei do homem.Então, virei os recortes e comecei a consertar o homem que eu já conheço bem.Quando consegui consertar o homem, virei do outro lado e vi que dessa forma eu havia consertado o mundo.
Para consertar o mundo, primeiro teremos que consertar o homem...
Queria escrever um texto que fizesse uma reflexão sobre as eleições do domingo, ou apenas colocar algumas imagens para lembrar este evento tão importante na vida dos brasileiros. Lembrei, então, deste texto que tenho guardado há algum tempo. Acho perfeito para que possamos ao menos, tentar fazer com que alguma coisa mude pra melhor em nosso país. Podemos começar votando nas pessoas certas.
Por isso: VOTEM CONSCIENTES, VOTEM POR NÓS, HOMENS, MULHERES E PRINCIPALMENTE PELAS CRIANÇAS QUE CONSTROEM O PAÍS, TENTEMOS CONSERTÁ-LOS........OS HOMENS.
Bom Final de Semana, boa eleição. Bjs a todos.

2 comentários:

Graziana Fraga dos Santos disse...

Luisa, gosto deste texto tb.
Acho que tivemos um resultado interessante, acho que o povo respondeu nas urnas...sempre que tem eleição sinto esperanças que tudo melhore, vamos ver o que o segundo turno nos traz...

Maira C disse...

Acho que estamos amadurecendo como cidadãos, nossas eleições estão cada vez mais calmas, serenas... Agora precisa amadurecermos como eleitores, acompanhar os candidatos, saber o que fazem, e pesquisar muito, pois a mídia, sabemos, só divulga o que quer e como quer!