"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares.
É tempo de travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

Fernando Pessoa







Não sou novela..... mas pode me acompanhar.

segunda-feira, setembro 04, 2006

O que as mulheres querem?

Andei pensando neste assunto esta semana e eis que nos blogs da Ana e da Grazi o assunto veio à tona. Será sintonia bloguísticas? O que as mulheres querem?

Nós mulheres queríamos tanto a igualdade de direitos e o que aconteceu neste tempo todo?
Igualdade que nada!
Temos obrigações iguais as dos homens e, diga-se de passagem, muitas delas fazemos melhor e o pior, ganhamos muito menos. Raros são os homens que fazem e não se envergonham de fazer algumas tarefas domésticas. Na grande maioria, o que fazem é cozinhar, "porque é moda" homem na cozinha. Mas e as outras coisas? Continua tudo nas costas das mulheres: fazer compras no super mercado, levar e buscar as crianças no colégio, arrumar a casa, lavar a louça... etc,etc..
Sabe de uma coisa? Bem feito pra nós! Queríamos igualdade, e só nos ferramos. Acho que EU QUERO muito, sei lá. Estou sempre questionando estas coisas, tanto que criei meus filhos na obrigação de fazer as tarefas de casa.... e eles fazem. Reclamavam muito, brigavam comigo, mas faziam e fazem até hoje. Limpam a casa, varrem, lavam louça e cozinham. Suas namoradas me agradecem. E como sou uma pessoa um tanto quanto carinhosa, amorosa e dedicada(e modesta ...he,he,he), também consegui passar pra eles bons conselhos em relação a nós mulheres. Fazer com que respeitem, dêem carinho, amem muito e DIVIDAM suas vidas com elas. Não consegui sucesso total, mas o essencial tenho certeza que sim.
Sim porque eu quero um homem que além de carinhoso, amigo, companheiro pra todas as horas, quero também alguém que divida "tudo" comigo. A princípio não é pra isso que estamos juntos? Não é pra isso que casamos, construímos nossas famílias? Acho que sim (tenho um sério probleminha de achar que eu sempre tenho razão).
Casei duas vezes e mantenho o segundo casamento exatamente assim. Compartilhando tudo, inclusive as tarefas de casa...... todas. Aliás, lá em casa eu passo longe da cozinha, tinha até perdido o endereço, mas neste final de semana resolvi procurar e achei. Consegui até fazer um bolo!
Todas queremos alguém que te entenda, que chore contigo, que te ouça, seja teu amigo, companheiro, cuide de ti quando estás doente, traga café na cama, te pegue no colo, te proteja. Mas amigas, a realidade é outra (o meu faz tudo isso..... sometimes!!!!!). Acho até possível encontrar o príncipe encantado, mas convenhamos, a maioria deles são sapos, por vezes, outros são girinos e com o tempo conseguimos fazer com que se transformem no nosso príncipe encantado. O que não dá pra fazer, em minha opinião, é ficar esperando uma vida toda por alguém que talvez nunca chegue.
Acho que temos que arriscar, deixar que a paixão te leve, mesmo que tudo termine no outro dia de manhã, mesmo assim valeu à pena.
O que acontece na grande maioria dos casamentos é que: Mulheres querem amor, paixão e sexo. Homens querem sexo, paixão e amor. O que fazer então?
ARRISCAR. Fazer acontecer da melhor maneira possível, colocando lá tijolinho por tijolinho até que a construção se fortaleça, cresça, que sua árvore crie raízes, dê frutos.
Mas com certeza isto tudo leva muito tempo, às vezes uma vida inteira.
Eu e meu Sapríncipe estamos juntos há 16 anos. Ainda não terminamos nossa construção e acho que não terminaremos nesta vida, ainda há muito a ser construído.
Portanto, EU QUERO viver a vida, dia após dia correndo atrás, caindo, levantando, e claro.......sonhando MUUUUUIIIITO!

Por enquanto vá sonhando....com ele lá em cima!!!!!! Bjs e BOA SEMANA.

6 comentários:

Graziana Fraga dos Santos disse...

sim, temos que ir tentando, procurando, testando, até encontrar aquele, que de repente não é principe encantado, mas tem tudo aquilo que gostamos, desejamos e queremos admirar...
um dia encontro ;)

Maira C disse...

hahaha, Luisa acho q vc tocou num ponto muito importante: se os homens são assim ou assado, quem educa eles quase sempre? Uma mulher. Quem cria os homens sem fazer nada, dando tudo na boca, incentivando o machismo desde cedo? Uma mulher. Então depois não adianta reclamar... É a mulher também quem vai mudar isso. Já está mudando, ainda é pouco, mas o que acho q não pode é certas mulheres começarem a agir com o mesmo machismo ao contrário...Se é que me entendes...

Ana disse...

Adorei!
E parabéns pela forma como educaste teus filhos! É exatamente este o ponto que também quis ressaltar quando escrevi sobre isso: também temos responsabilidade nas cabeças e comportamentos machistas que andam por aí!
Mas ter um amor que tenha sensibilidade e disposição para a troca é um sonho bom!
Beijos!

Anônimo disse...

se querem igualdade, têm que exigir serviço militar obrigatório também! porque só homem tem que se alistar? é um absurdo.

Anônimo disse...

huahuahua...o Ederson apelou um pouco...qualé, amigão? kkkk...brincadeira...mas, esse texto revela tudo o que pensamos e não dizemos...achei bárbaro, principalmente, no tocante à educação dos filhos...também (tento)crio os meus menininhos assim...é difícil, mas, acho que vai funcionar lá na frente...espero que encontrem pessoas que saibam valorizar essa educação também, né? senão, não vale...hehehe...a-d-o-r-e-i...bjus...
semestresse.blig.ig.com.br
artemanha.blig.ig.com.br

Maira C disse...

Ederson, concordo e acho que NINGUÉM deveria se alistar, a menos que quisesse. Obrigar pessoas a passar por isto sem a mínima vocação ou vontade é um absurdo que não sei por que ainda não acabou!