"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares.
É tempo de travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

Fernando Pessoa







Não sou novela..... mas pode me acompanhar.

quarta-feira, março 21, 2007

Era uma vez.....


Era 21 de março de 1991.

Então, depois de muito ser cantada por aquele cara que era meu colega, resolvi dar uma oportunidade pra uma aventura em minha vida.
Naquela noite tinha uma festa da loja. Decidi: vai ser hoje. E pela primeira vez, pulei a cerca.
Isto é o que muitas pessoas achavam e acreditavam, pois eu estava ainda legalmente casada.
Na época, tinha dois filhos pequenos. Um com nove e outro com dois. Precisava mais do que coragem pra fazer uma coisa que na minha concepção, era totalmente errado: sair com alguém, provavelmente transar com um cara que não fosse o pai dos meus filhos.
Aí resolvi dar uma ajudinha pra minha coragem. Tomei uns tragos pra relaxar, tipo dois copos de cerveja.
Então, nossa vida começou.
Eu, descasada (na minha opinião quando tu diz pra pessoa que não ama mais, manda embora e nem chega perto há alguns bons meses, é descasada) e ele.... noivo, há alguns anos.
Depois deste dia, desta primeira vez, foram muitas vezes, inúmeras vezes em que saímos juntos. Lembro que saíamos correndo da loja, sem querer que os outros soubessem (que besteira, todo mundo sabia!) e íamos pro motel.
Depois de algum tempo, resolvi terminar com aquilo, pois eu estava ficando apaixonada e tinha certeza de que ele iria se casar, com a noiva é claro.
Eu, agora já estava realmente sozinha. O outro, finalmente, depois de muito custo, foi embora.
Agora ele já freqüentava minha casa, conhecia meus filhos, minha mãe e fazia parte de mim.
Mas tchê, como é difícil terminar com alguém que te faz feliz, te dá amor, carinho, atenção, flores. Tudo aquilo que eu só sonhava e nem sabia o que era. Era bom demais. Mas tive coragem de pedir para terminar, de pôr um ponto final. Com certeza, amante eu não queria ser. Ele teria que optar por uma de nós duas, já que ele dizia que não gostava mais da noiva, que tava com ela por acomodação... todo este papo de cara que quer ficar com as duas.
Então, veio a decisão. E não é que eu me enganei? Aquele dia tão aguardado por mim, finalmente chegou.
Chegou junto com meu amor. Ele me escolheu, ou melhor, ele nos escolheu. Afinal o pacote que ele tava adquirindo já vinha com dois embrulhinhos (meus amores, Marlon e Marvin). E era tudo, ou nada. Foi tudo. Foi bom, não foi fácil. A corda quase arrebentou algumas vezes, mas fizemos muitos nós cegos e seguimos novamente. Tivemos altos, baixos, brigas, fizemos as pazes, ganhamos, perdemos outras tantas vezes, mas não desistimos. Fizemos mais um embrulhinho lindo (meu amorzinho, Camile) e estamos aí pra mais sei lá quanto tempo ainda nos for dado por Deus.
Como é bom ter vivido esta paixão que nos moveu a fazer tudo isso.
No começo, loucura, paixão. Agora amor.
Que seja eterno enquanto dure.
Amor, te amo!







5 comentários:

Graziana Fraga dos Santos disse...

que lindo Lú!!!!
sim, nunca é fácil ter uma bela história de amor, mas cada pedrinha que temos que pular, vai nos dando mais vontade de continuar, de viver aquela história, quando existe sentimento e este é recíproco, claro ;)
e amor é tão bom, faz tão bem!
que vocês tenham muito amor sempre!

Maira C disse...

Adooreiiiiii!! Bah, Luisa, tu tá te revelando né? Muita saúde e sorte prá voces que voces merecem!

Telejornalismo Fabico disse...

*



que dure enquanto seja eterno.
muito legal.




*

Ana disse...

Tão bom quando o amor dá certo! Tão bom quando é correspondido, cotidiano, possível!
Parabéns! Vocês merecem!
Grande beijo!

Denise Arcoverde disse...

Adorei a história de vocês, que delícia de ler. Muitas felicidades hoje e sempre :-)