"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares.
É tempo de travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

Fernando Pessoa







Não sou novela..... mas pode me acompanhar.

segunda-feira, março 05, 2007

Mulher, sexo frágil????



Mulher (sexo - Frágil)
Erasmo Carlos

Dizem que a mulher é o sexo frágil

Mas que mentira absurda

Eu que faço parte da rotina de uma delas

Sei que a força está com elas

Veja como é forte a que eu conheço

Sua sapiência não tem preço

Satisfaz meu ego se fingindo submissa

Mas no fundo me enfeitiça

Quando eu chego em casa à noitinha

Quero uma mulher só minha

Mas pra quem deu luz não tem mais jeito

Porque um filho quer seu peito

O outro já reclama sua mão

E o outro quer o amor que ela tiver

Quatro homens dependentes e carentes

Da força da mulher

Mulher, mulher

Do barro de que você foi gerada

Me veio inspiração

Pra decantar você nesta canção

Mulher, mulher

Na escola em que você foi ensinada

Jamais tirei um 10

Sou forte, mas não chego aos seus pés.

ha..... e ele esqueceu de dizer que além disto tudo, ela trabalha fora, estuda, tem opinião e na maioria das vezes ganha menos que os homens e ajuda no sustento da casa, quando não é ela própria quem carrega tudo nas costas.

E ainda continuam nos exemplificando como nesta propaganda da Dolce & Gabbana.

Simples objeto!







4 comentários:

Telejornalismo Fabico disse...

*



mulher é tão frágil quanto aço.
mas a cultura insiste em dizer o contrário.



*

Telejornalismo Fabico disse...

*




nota na zero hora de hoje dizendo que as femistas vão boicotar a marca, vêem estupro na foto.
aberto o primeiro round.



*

Graziana Fraga dos Santos disse...

é Lu, concordo contigo.
vejo pelas mulheres lá de casa, mais fortes que o aço!
e esta propaganda e a sociedade ainda acham que esta imagem de mulher objeto ainda pega, ainda é legal, é brabo de aturar!

Lu disse...

Grazi e Sean: o que me indigna é que é oito ou oitenta nestas propagandas da Dolce. Eles querem ser irreverentes, modernos e diferenciados mas muitas delas pecam no exagero, como esta por exemplo. Eu olhando vejo duas coisas: parece realmente uma cena de estupro ou uma "moça na labuta" (traduzindo: vamos usar este objeto!). Sou a favor da igualdade, sem discriminação. Lá em casa tento fazer com que "meus homens" sejam menos machistas. Sempre digo para meus filhos: "não façam para as suas amadas oq não querem que façam com a tua mãe e tuas irmãs". Isso engloba tudo: carinho, atenção, respeito, trabalho, amor, divisão de tarefas,etc. Concluo que somos iguais, temos direitos e deveres iguais... sem ser muito extremista.... é difícil, eu sei, mas ao menos eu tento...hehehehehe.