"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares.
É tempo de travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

Fernando Pessoa







Não sou novela..... mas pode me acompanhar.

terça-feira, março 20, 2007

Só um desabafo!




Desculpem, mas hoje to assim meio pra baixo. Geralmente eu sempre dou um “get up” para os amigos e colegas, mas hoje to precisando de um. Daqueles bem altos, de deixar surdo. Acho que é a fofa da TPM.
Aí resolvo pensar naqueles probleminhas que não me incomodam e que sei lidar durante toda a vida. Mas parece que nesta época eles viram monstros e ficam me aterrorizando. É bom uma massagem no ego quando alguém te diz: “Luisa, preciso de uma profissional igual a ti, pra ontem”. Bah, que legal! Mas e porque quando é pra me reconhecer como esta “tão boa profissional”, não o fazem? Que droga! Elogiar é bom, é sempre muito bom. Mas e o reconhecimento real? Salário, benefícios, etc, etc.... Há tá, devem pensar: ela é acima tudo uma profissional e não vai nos deixar na mão. É isso. Sou assim mesmo. Mas nestas horas dá vontade de chutar o balde. Então vou chutar as palavras, as frases, pra ver se passa. Já trabalhei bastante hoje, ontem, pois esta coisa de ter responsabilidade, tá no meu DNA. Não dá pra mudar. Um dia quem sabe, alguém me dê o devido valor ou quem sabe eu consigo finalmente passar num concurso e ter tudo isso que não tenho hoje. Estabilidade.
Não posso perder minha fé e esperança. Um dia, meu sol vai brilhar.

Tá, chega de reclamar.

Vou trabalhar e escutar uma musiquinha do Eric Clapton que passa.










5 comentários:

Graziana Fraga dos Santos disse...

pena eu estar no mesme barco e na mesma situação, assim só posso reclamar contigo :(
mas isso passa, tenho certeza, está mais perto que nunca ;)
bjocas

Anônimo disse...

ah, eu sou o maior incentivador de chutadas de baldes que existe. acho q se vc não se sente valorizada o suficiente e isso te chateia, manda todo mundo à merda...

Telejornalismo Fabico disse...

*



Lu, esse é mais um dos sentimentos que todo mundo dividi.
lamentavelmente.
e sabe o que é pior?
vc sempre vai conviver com isso.
alguns dias te afeta mais, outros menos.
agora, concordo com o ederson: se a coisa tá no limite, será que não tá na hora de pular fora?

de resto, vc sabendo que é boa no que faz, e que é capaz de seguar todos os desafios, é o que importa.
estar bem consigo mesma te ajuda a sair do buraco.



*

Maira C disse...

Sou da banda do Ederson também, voces sabem... Mas ao mesmo tempo sofro porque não quero perder minhas duas colegas/amigas... Mas as "organizações" não são justas. Nunca foram! E essa conversa de bom profissional é bem prá boi dormir. Eles sugam até onde dá e depois cospem o bagaço fora. Por isso tantos "administradores" são contra o serviço público, onde não podem fazer isso. Estou torcendo por voces, mas se não der... DIGAM UMAS VERDADES E CHUTEM O BALDE!

Ana disse...

Bah, Lu!
Teu coração é teu norte!

Eu tava numa situação parecida, anos atrás e chutei o balde! Porque tinha um respaldo, é verdade...

Então é difícil saber o que dizer! Pensa, pondera, põe na balança e toma tua decisão! Meus desejos de que ela seja acertada, seja qual for!

Boa sorte!