aahahahahahahahahahhahahahah ahahahahahahahha....
Recebi este e-mail da minha amiga Grazi, mas claro que o Guiness já está atualizado com meu nome.
hahahahahahahahahahahaah
Tudo bem. Vão dizer que agora só quero slides pra mostrar as fotos. Então tá.
Gostam de Jabuticaba? Já comeram? Por enquanto, se deliciem com as fotos fresquinhas tiradas hoje à tarde. Participaram desta festança: eu, Grazi, Maira, Marcia e Tininha. Como podem notar, a Grazi cortou o cabelo e tá de look novo. Tudo claro, por causa da jabuticaba. Todas beeemmmm docinhas! Quem quiser, faça seu pedido.
Bom, já contei a história dela aqui, ano passado. De como ela veio pra nós. Amanhã, dia 28 de setembro, minha flor estará completando nove anos.
Hoje, dia 27, ela disse que ganhou um presente de aniversário especial: vai apresentar uma peça de teatro no colégio, onde a maior parte das falas é dela. O autor do livro estará no colégio autografando o livro e assistindo as apresentações que os alunos prepararam pra ele.
Há dias ela ensaia, lê, repete insistentemente as falas. Isso tudo reivindicando minha atenção, da avó e do pai. Faz a voz parecer a de um menino, cheia de entonação. Hoje então, ela estava completamente tranquila quanto ao texto, dizendo que sabia todo ele sem olhar pro papel.
Apesar dela ser muito falante (e como!!) e ter dom pra interpretar, diz que quer ser veterinária como a maioria das crianças que adoram bichos.
Ainda continuo sendo surpreendida a cada dia que passa com suas perguntas, questionamentos sobre tudo que vê e ouve. Não aceita um simples sim ou não. Quer sempre uma resposta completa com todos os "por ques" explicados. E mesmo sendo tão esperta, ainda continua ingênua. Enquanto as colegas falam em namorados e já tem até orkut, ela quer mesmo é estudar, ler muitos livros e ver desenhos que estimulam o aprendizado. Já teve sua fase de "rebeldes", mas já passou. Hoje em dia gosta de MPB e rock. Adora "Whos is the girl" da Madona, e se delicia com as histórias de Carlos Urbim, Luis Fernando Veríssimo e muiotos outros escritores que compõem a nossa pequena biblioteca.
É completamente desorganizada e bagunceira, além de eletricamente elétrica. Só desliga na hora que dorme e quando acorda já está com as energias complemente recarregadas.
Há mais ou menos um mês, ela descobriu o MSN, então, agora tá completamente fissurada e adivinha com quem ela conversa? com meus amigos(as) é claro. Tem as amiguinhas também, mas bate altos papos com o pessoal da velha guarda.
Esta pequena grande pessoinha chamada Camile, é a minha florzinha de pimenta que arde em nosso jardim lá em casa.
Felicidades amor da mami. Te amo muito e pra sempre!
Ouvimos que, na história, a tatuagem é tão antiga quanto à história humana dos povos. Traz inserido em seu contexto, traços que podem traduzir o caminhar dos povos por entre os patamares sociais na tradução dos traços impressos na pele, pela expressão das cores aplicadas que de certa forma dão uma conotação especial. Por falta de confirmação, podemos dizer que as primeiras tatuagens foram realizadas provavelmente por acaso. Podemos imaginar que, em algum espaço no tempo alguém teve um ferimento pequeno, e neste por qualquer motivo foi depositado algum tipo de fuligem. O contato com a ferida ainda aberta pode ter criado uma cobertura por sobre a pele ferida, tendo seu depósito alojado em uma das camadas internas da pele. Com o tempo houve a cura desse ferimento, sendo que alguma camada profunda dessa fuligem permaneceu no interior da pele, e,como sabemos essas cascas em feridas após a cura se desprendem da pele ficando apenas a marca ou cicatriz. Dessa maneira descobriram: "olha, uma marca foi feita!".
Teria sido desta forma talvez, que descobriram a primeira tatuagem?
Fonte: http://www.artecleusa.trix.net/decoracao%20do%20corpo.htm
Bom, se isto é verdade ou não, num belo dia de julho de 2006 resolvi fazer uma tatuagem. Confesso que levei muito tempo pra tomar esta decisão, apesar de sempre ter dito curiosidade e uma vontade que não me encorajava e me fazia pensar, ao mesmo tempo, que aquela marca ficaria pro resto de minha vida em meu corpo.
Escolhi, depois de muito tempo, o que eu queria desenhado. Marquei hora. Desmarquei e adiei por mais um tempo. Tempo que eu precisava pra mim mesma, já que eu tinha decidido que ia fazer.
Marquei pela segunda vez. Levei meu filho comigo pro caso de eu correr, ele me segurar pelos “fundilhos das calças”. Desta vez eu não desistiria, afinal, o que é uma tatuagemzinha, assim, nas costas, onde quase ninguém vê?
Escolhi o local em que meu corpo levaria aquela marca pra sempre. Costas, acima do ombro. Lado esquerdo. Queria uma flor. Uma flor diferente, bonita e ao mesmo tempo discreta.
Agora já estava lá, deitada e o primeiro risco já tinha sido começado. Pra minha surpresa, não senti quase nada, era como se estivesse sendo arranhada, nada de anormal.
Quando terminamos e olhei no espelho, gostei do resultado. Foram alguns dias de cuidados para não coçar e não doer. Tudo tranqüilo. E ela ta lá, à mostra somente quando é verão.
No inverno ela é exclusiva. Pra dois.
Ha, todo este papo aí é só pra dizer aqui que: JÁ ERA. Morreram na praia!
Bom dia pra todos!
Quando eu conheci a Grazi, não simpatizei muito com ela, achei meio antipática. Pode? É que ela chegou lá na escola e falava com todo mundo na maior intimidade, menos comigo. Com o passar do tempo, descobri que ela já era velha conhecida dos meus colegas, a nova na realidade ali era eu. Mas isto durou pouco tempo, em seguida começamos a conversar e nos tornamos grandes amigas. Sempre digo pra ela que tenho idade pra ser mãe dela, mas somente pela idade, pois a Grazi é uma guria diferente. Ela apesar de ser ainda muito jovem, é super responsável, estudiosa, sensivel e muito sincera. É uma pessoa que está sempre disposta a ajudar os outros, quer sempre dar uma mãozinha pra todo mundo, carregando muitas vezes o mundo nas costas. É uma guria sensível e amigona. Bom, pra quem a conhece pessoalmente, com certeza sabe que o que estou dizendo é pura verdade e vai concordar comigo.
Ontem, comemoramos seu aniversário lá na EA, com pizza, coca-cola e muitos presentinhos. Quando a gente comprou a caixinha e as gurias me incubiram de pintar, eu tinha idéia de fazer alguma coisa com o tema de outono/inverno, mas infelizmente os materias que eu tinha lá em casa, era tudo da estação do calor, do verão, que ela tanto detesta. Mas o melhor de tudo é que ficou bem legalzinha e ela gostou.
Grazi, fico te devendo a tua estação preferida, talvez no verão, de Natal, eu providencie alguma coisa.
Querida amiga, te desejo toda felicidade hoje e pra sempre. Parabéns para teus pais também que souberam te educar e fazer a pessoa que és hoje.
Beijos!!!!!!
PS.: a tua mãe nos convidou pra ir hoje na tua casa, mas como moramos em lados opostos da cidade e não estou motorizada no momento, fica pra próxima. Boa Festa e Felicidades!!!